Primeiramente FELIZ ANO NOVO! =D
Com seis dias de atraso mas está valendo. Muita alegria para todo mundo!
Hoje vou falar um pouco sobre a minha casa(agora quase ex-casa, já que me mudei dia 31, mas continuo uma assídua frequentadora!)e o que eu vou guardar daqui.
Logo que cheguei eu achei um pouco estranho por que as pessoas da casa simplesmente não saiam do quarto para se socializar, com exceção de uma ou duas. A primeira noite passei sozinha no quarto por que minha roommate chegava apenas no outro dia. Pela tarde conheci a Henriqueta queridonaaa....que acabou se estressando com tudo e encarando o pessoal que tratava a gente como loucas. Num quarto sem janelas(sim...meu quarto só tinha uma janela falsa e nenhuma iluminação natural ou ventilação....fica a dica para quem pretende viajar pela Egali: pergunte até se tem sanitário por que vai saber né!), as duas com crise alérgica e uma briga do cão com a nossa "querida" agência, que simplesmente não me apresentou nenhuma solução em uma mês, é difícil não ficar próximo de alguém, principalmente quando esse alguém tem o sono tão pesado quanto o teu e simplesmente não se incomoda com muita coisa.
No fim da minha primeira semana foi uma revolução. Praticamente todas as pessoas da casa sairam ao mesmo tempo, uma das meninas mudou para o quarto próximo ao meu e muitaaaaaaas pessoas chegaram no mesmo fim de semana. E os dias estranhos de entrosamento de onze pessoas começou mas uma coisa definitivamente melhorou logo de cara: as pessoas conversavam!
E foi nessas pessoas que acabei encontrando minha família em Londres. Por um motivo de diferença linguística entre as diferentes partes do Brasil nosso grupo acabou de tornando um grupo de galetas. E assim como toda família, não importando o que tínhamos feito ou para onde tínhamos passeado o dia inteiro, toda noite, quase que como um ritual, vínhamos a sala, cada uma com seu devido net/note/computador comunitário, e ficávamos sentadas até duas ou três da manhã falando de tudo um pouco, muita besteira e muitos likes durante o tempo afinal, pode compartilhar que a gente curte. Até me fazer cantar num pub me fizeram devido a despedida da primeira de nós a voltar para o Brasil.
| A sala filosofal num dia de comilança com os fios dos computadores espalhados |
E é por isso que, mesmo tendo me mudado, eu continuo fazendo mais parte de 75 do que de qualquer outro lugar em Londres, é o lugar que eu posso chamar de casa no velho mundo! Ainda que eu vá ter que me despedir de todos eles, grande parte entre essa semana e a outra, tudo vale a pena quando se tem 4 meses de uma vida paralela.
Conheçam minha família galeta londrina na última noitada em sua formação completa:Eu, Pietra, Eveline, Daiane, Vanessa, Danny e Henriqueta
| Roadhouse - despedida da Dai. |
See ya folks!