domingo, 25 de dezembro de 2011

Da educação inglesa.

Pessoinhas desse mundo, como vão?

Hoje eu decidi, baseada nas experiências que tive até aqui, escrever sobre a educação dos súditos de Vossa Majestade.

Desde o momento em que cheguei aqui não tenho um motivo para apontar para qualquer das pessoas dessa cidade, seja inglês ou não, pela falta de educação ou respeito comigo.

Logo que cheguei eu simplesmente não conseguia encontrar um telefone em Heatrhow, perguntei para um senhorzinho que trabalha na tube station de lá e ele simplesmente saiu do lado da catraca e me levou até o telefone.

Na primeira segunda feira aqui em Londres estavamos eu e uns amigos no McDonalds(faltam opções fora os fast foods para se almoçar)e o nariz de uma das minhas amigas começou a sangrar, provavelmente devido ao frio e ao vento daquele dia e o fato de que tinhamos acabado de vir do Brasil. Fui com ela ao banheiro e tinham alguns funcionarios do Mc lá dentro(alguns banheiros daqui são comuns para homens e mulheres, especialmente nos fast foods, as vezes apenas com as pias em comum)e um deles, assim que percebeu que ela estava com algum problema, parou o que estava fazendo e foi ajudar, Colocou ela sentada com a cabeça baixa, pediu para um outro buscar toalhas de papel  e eles mesmo ficou limpando o nariz dela.Quando ela começou a melhorar ele se virou para mim e disse que precisava subir, mas que se ela piorasse o nome dele era tal e eu podia chamar por ele que ele voltava.

Os funcionários do tube são, até agora, os campeões da gentileza para mim. Já tive ajuda quando não conseguia desprender a minha mochila da catraca, um super bate papo as 08:00 quando o cara reparou que éramos brasileiras com o colega(que é casado com uma brasileira) nos dizendo como estávamos bonitas em um tipico português carregado de sotaque inglês. A mulher que foi até os caixas automáticos para ajudar a minha amiga fazer um top-up no oyster.

Outro dia eu e uma amiga fomos pegar o metro e eu consegui entrar no vagão e ela não, o cara que estava do lado, que percebeu que estavamos juntas, enfiou o braço para segurar a porta e forçar que ela se abrisse de novo. Ele nem nos conhecia, não precisava mesmo ter feito o esforço a ainda corrrer o risco de tomar um esporro por estar atrasando o trem.

Eu sei que o post é grande, e talvez nem tão interessante assim, mas fiquei muito surpresa ao chegar aqui, depois de toda a propaganda de povo frio e indiferente,e perceber que eles são muito agradáveis e gentis. São mais reservados do que os brasileiros, é verdade, mas a educação e o respeito acabam compensando.

Viva a educação britânica!

See ya!

So it's Christmas.....

Booooom dia e merry christmas everyone!

Eu sei que eu estou devendo posts dos acontecimentos da duas últimas semanas e prometo que eles vem, mas hoje é natal!

Aqui em Londres NADA funciona no dia 25, tube, train, bus, mercado, tudo fecha e você é meio que obrigado a ficar em casa. No momento estou na sala de casa e todo mundo está ou no PC ou preparando o prato para nossa janta de natal mais tarde( eu fiz lasanha de batata! =] )

O fato é que eles aqui levam muito a sério o natal. Não é só uma data comercial, eles amam essa época do ano. Faz mais de duas semanas que estou escutando "Merry Christmas" para todo lado que vou, fora as músicas de natal que já me irritaram de tanto que tocam em toda parte. MAs é um clima legal, os ingleses, que já são educados, ficam ainda mais educados e até me arrisco a a dizer que mais expansivos.

Descobri também que eles nos consideram estranhos pois comemoramos na véspera.Aqui a comemoração é no almoço do dia 25.

Ontem, como o metro parava cedo decidi ficar em casa e já preparar o meu prato para hoje. Os housemates(boa parte deles ao menos) chegaram por volta das 23 e ficamos por aqui cantando e rindo até umas 3 da manhã, pelo menos os que conseguiram resistir a tentação de ir para a cama mais cedo.

Foi legal e consegui falar com toda minha família então foi uma noite bem agradável. A neve que foi prometida no começo do mês não veio, tivemos uma semana com temperaturas agradáveis, variando de 3° a 11°C(sim, eu já acho que 3°C é uma temperatura normal) até com um pouco de sol em alguns dias. =]

Bem....Merry Christmas folks!

See ya


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Londoner - 1ª semana

Boa noite pessoinhas, como vão?

No sábado completei uma semana vivendo na terra da rainha. Dizem que a primeira semana é a mais difícil, e espero que seja verdade porque fazia algum tempo que não tinha uma semana tão estressante.
Desde problemas para achar acomodação até problema com a minha atual acomodação e o cadastro do meu e-mail da escola, tudo isso misturado com a minha crise de pânico da chegada.De verdade, não passei por nada mais assustador na vida do que me ver sozinha no aeroporto de Heathrow.

Maaaas minha primeira semana em Londres foi muito mais que isso...

Tive nessa semana uma aula chamada London Language Experience com uma professor bem engraçado e gente boa. Nela saímos duas vezes para para ver os arredores da escola, uma para andar por Soho e uma pelas travessas de Regent St.

Soho Square
Na segunda fui conhecer a Oxford St, cheia de lojas de roupas e tudo mais e com loucos falando que estão fechando as lojas e lançando perfumes da graça para a galera.

Terça foi o dia de desbravar os arredores da Piccadilly Circus no sentido contrário. Além de ir a M&M's world foi também o dia da minha primeira visita a um pub(tudo bem que eu não bebo maaaaas foi legal!).
Mais tarde saí com uma das minhas housemates para ver Breaking Dawn Part I no shopping que tem aqui perto de casa. Eu gostei do filme, achei que foi a melhor adaptação até agora mas, melhor que o filme, foi a raspadinha que eu comprei por lá.É um negócio muitooooo bom, parece feito com sprite, não tem como explicar.

Quarta foi o dia de Candem Town. se você alguma vez foi na galeria do rock em Sampa imagine aquilo só que numa grande rua, é mais ou menos assim. Paramos num pub e acabamos por conhecer duas pessoas super legais: uma brasileira e um italiano. Depois de lá fomos todos patinar no gelo na frente da London Eye(após a tentativa fracassada na Temple) e, pasmem, eu fui uma das poucas, ou talvez a única, pessoa naquele ringue que não caiu nenhuma vez, nem mesmo quando meus amigos tentaram me derrubar.

Na quinta foi dia de fazer compras. As meninas da Malvern vieram aqui para casa conhecer a Poundland e para me acompanhar nas compras no mercado. Após largar tudo em casa pegamos nossos casacos e fomos para a Oxford St rumo a Primark.
Se um dia alguém que está lendo vier a Londres não deixem de visitar essa loja. Comprei um casaco lindo e super quentinho pelo equivalente a R$75,00, no Brasil pagaria brincando R$180,00. Se acha coisa boa e barata nessa loja, só é preciso um pouco de paciência pois ela é bem lotada.

Sexta foi o dia da minha primeira balada em Londres, a Pacha.
Eu não sounem um pouco baladeira e tinha tido uma notícia péssima nesse dia, mas minha roommate não me permitiu ficar em casa na minha primeira sexta em Londres e me arrastou para lá.
Foi divertido, mas não é nem de perto meu passeio predileto. Saí de lá uma 3:40 da manhã e como não sabia como voltar para casa de ônibus e o tube só abria as 5:15 fiquei esperando na Victoria Station.
NUNCA passei tanto frio na vida, lugarzinho frio do cão que é aquela estação....nunca façam isso! Saiam em qualquer ônibus e fiquem nele até que ele volte mas de jeito algum fiquem esperando na Victoria!

Sábado eu e minhas amigas tinhámos decidido ir ao British Museum porém nos perdemos pela Russel Square e acabamos terminando a noite num pizza hut da Leicester Square.

No domingo aí sim conseguimos visitar o British Museum, não conseguimos ver nem metade do museu então tentaremos programar pelo menos mais dois dias conseguir ver tudo.
Depois de lá fomos ao Walkabout nos despedir da nossa amiga Maureen que está indo para Barcelona na terça feira.
Nas contas finais acaba que meu stress com as coisas perdeu de longe para a maravilha que é essa cidade. Ainda assim o stress todo era para ter sido evitado, uma vez que contratei uma agência para me ajudar no intercâmbio e não me arranjar problemas, mas isso será resolvido em breve, por bem ou por mal.

Continuo com minhas andanças por Londres....sigo muito bem!
See ya!

domingo, 4 de dezembro de 2011

It's London, babe!

E aí pessoinhas, como vão?

Cheguei em Londres ontem no meio da tarde(por volta das 11:30 ai no Brasil) e já ví coisas bem legais do cotidiano londrino.

Até agora não fiz muita coisa , só compras de coisas essenciais. Eu estava muito cansada e perdida para conseguir turistar por ai. Mas vamos começar do início.

Na sexta saí de casa as 19, cheguei em Guarulhos beirando as 21. Entrei, fiz meu check-in, despachei minha mala e aproveitei os últimos minutinhos com a minha família.
Meu embarque estava para marcada para as 22:50 com o voo saindo as 23:50. Meu encaminhei para a fila as 22:30 para ter uma mega surpresa: tinha uma fila que dobrava nada menos que quatro vezes.
Não sei qual foi a grande surpresa para a equipe do aeroporto de uma sexta a noite em dezembro ter muita gente viajando, mas o fato é que tinha uma fila quilométrica e todo mundo correndo como barata tonta.
As 00:05 mais ou menos eu consegui finalmente entrar no avião.

Vou falar, um voo de 11 horas é muito tenso, não importa o quanto de entretenimento a empresa forneça(no caso da TAM tem bastante opção e são bem legais!), você irá ficar entediado. Fora isso, eu simplesmente não conseguia dormir. O travesseiro era muito fino e a cadeira não inclinava o bastante para te deixar numa posição confortável. Uma das opções no avião era a posição do voo, tempo até o destino e duas câmeras colocadas fora do avião para você poder ver, por exemplo, o pouso da ponta do avião.




Chegando em Heathrow eu reparei que Guarulhos na verdade não é grande!
Passei pela imigração sem problemas. Eu já tinha o visto, a agente só pediu para ver a carta da escola e me liberou desejando uma boa estadia.

Depois de uma uma hora e vinte de metro cheguei na estação perto de casa e encontrei com a Karinaque é da base aqui de Londres. Ela me mostrou a casa e as redondezas, eu moro bem pertinho de uma rua de comércio (tem a Poundland, mas é assunto para outro post.) então é super prático comprar as coisas.

Ainda não fiz nada fora ir ao mercado,ainda estou me recuperando do voo, mas é bem legal, meus housemates são super gente boa e hoje ganhei uma roommate, o que é bom, é estranho ficar num quarto all by myself.

E para me despedir aqui está a minha primeira foto de Londres, essa é a rua da minha casa.


Bem, minhas aulas começam amanhã então é melhor dormir!
See ya!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Contagem regressiva: 1

Boa noite pessoinhas....

Pois é, não é que chegou?!  Dia 02 de dezembro é amanhã.
Esse post não vai ser longo e nem terá muitas dicas, mas é de longe o post mais importante.

Ele é para agradecer a minha família e amigos(físicos ou online) por todo o apoio que me deram até aqui e sei que continuarão me dando enquanto eu estiver do outro lado do Atlântico.

Que me aguentaram pirando com visto, passagem, falta de dinheiro para as parcelas, falta de dinheiro para levar, sonhando com as viagens, enlouquecendo com o trabalho e a faculdade ao mesmo tempo dos preparativos e toda a minha loucura que os envolveu de forma, assim como a mim, de forma sufocante.

Todo apoio e paciência foram muito importantes para que eu conseguisse encarar tudo que eu encarei nesses últimos meses e, por tudo isso e muito mais, os meu gigantesco obrigada!

Vocês foram incríveis, eu não teria como desejar companheiros melhores no mundo!
Amo vocês de coração e levo todos comigo por onde quer que eu vá.

"Enquanto houver vocês do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar!"

É amanhã gente....the last one is down!

See ya!