Pessoinhas desse mundo, como vão?
Hoje eu decidi, baseada nas experiências que tive até aqui, escrever sobre a educação dos súditos de Vossa Majestade.
Desde o momento em que cheguei aqui não tenho um motivo para apontar para qualquer das pessoas dessa cidade, seja inglês ou não, pela falta de educação ou respeito comigo.
Logo que cheguei eu simplesmente não conseguia encontrar um telefone em Heatrhow, perguntei para um senhorzinho que trabalha na tube station de lá e ele simplesmente saiu do lado da catraca e me levou até o telefone.
Na primeira segunda feira aqui em Londres estavamos eu e uns amigos no McDonalds(faltam opções fora os fast foods para se almoçar)e o nariz de uma das minhas amigas começou a sangrar, provavelmente devido ao frio e ao vento daquele dia e o fato de que tinhamos acabado de vir do Brasil. Fui com ela ao banheiro e tinham alguns funcionarios do Mc lá dentro(alguns banheiros daqui são comuns para homens e mulheres, especialmente nos fast foods, as vezes apenas com as pias em comum)e um deles, assim que percebeu que ela estava com algum problema, parou o que estava fazendo e foi ajudar, Colocou ela sentada com a cabeça baixa, pediu para um outro buscar toalhas de papel e eles mesmo ficou limpando o nariz dela.Quando ela começou a melhorar ele se virou para mim e disse que precisava subir, mas que se ela piorasse o nome dele era tal e eu podia chamar por ele que ele voltava.
Os funcionários do tube são, até agora, os campeões da gentileza para mim. Já tive ajuda quando não conseguia desprender a minha mochila da catraca, um super bate papo as 08:00 quando o cara reparou que éramos brasileiras com o colega(que é casado com uma brasileira) nos dizendo como estávamos bonitas em um tipico português carregado de sotaque inglês. A mulher que foi até os caixas automáticos para ajudar a minha amiga fazer um top-up no oyster.
Outro dia eu e uma amiga fomos pegar o metro e eu consegui entrar no vagão e ela não, o cara que estava do lado, que percebeu que estavamos juntas, enfiou o braço para segurar a porta e forçar que ela se abrisse de novo. Ele nem nos conhecia, não precisava mesmo ter feito o esforço a ainda corrrer o risco de tomar um esporro por estar atrasando o trem.
Eu sei que o post é grande, e talvez nem tão interessante assim, mas fiquei muito surpresa ao chegar aqui, depois de toda a propaganda de povo frio e indiferente,e perceber que eles são muito agradáveis e gentis. São mais reservados do que os brasileiros, é verdade, mas a educação e o respeito acabam compensando.
Viva a educação britânica!
See ya!
domingo, 25 de dezembro de 2011
So it's Christmas.....
Booooom dia e merry christmas everyone!
Eu sei que eu estou devendo posts dos acontecimentos da duas últimas semanas e prometo que eles vem, mas hoje é natal!
Aqui em Londres NADA funciona no dia 25, tube, train, bus, mercado, tudo fecha e você é meio que obrigado a ficar em casa. No momento estou na sala de casa e todo mundo está ou no PC ou preparando o prato para nossa janta de natal mais tarde( eu fiz lasanha de batata! =] )
O fato é que eles aqui levam muito a sério o natal. Não é só uma data comercial, eles amam essa época do ano. Faz mais de duas semanas que estou escutando "Merry Christmas" para todo lado que vou, fora as músicas de natal que já me irritaram de tanto que tocam em toda parte. MAs é um clima legal, os ingleses, que já são educados, ficam ainda mais educados e até me arrisco a a dizer que mais expansivos.
Descobri também que eles nos consideram estranhos pois comemoramos na véspera.Aqui a comemoração é no almoço do dia 25.
Ontem, como o metro parava cedo decidi ficar em casa e já preparar o meu prato para hoje. Os housemates(boa parte deles ao menos) chegaram por volta das 23 e ficamos por aqui cantando e rindo até umas 3 da manhã, pelo menos os que conseguiram resistir a tentação de ir para a cama mais cedo.
Foi legal e consegui falar com toda minha família então foi uma noite bem agradável. A neve que foi prometida no começo do mês não veio, tivemos uma semana com temperaturas agradáveis, variando de 3° a 11°C(sim, eu já acho que 3°C é uma temperatura normal) até com um pouco de sol em alguns dias. =]
Bem....Merry Christmas folks!
See ya
Eu sei que eu estou devendo posts dos acontecimentos da duas últimas semanas e prometo que eles vem, mas hoje é natal!
Aqui em Londres NADA funciona no dia 25, tube, train, bus, mercado, tudo fecha e você é meio que obrigado a ficar em casa. No momento estou na sala de casa e todo mundo está ou no PC ou preparando o prato para nossa janta de natal mais tarde( eu fiz lasanha de batata! =] )
O fato é que eles aqui levam muito a sério o natal. Não é só uma data comercial, eles amam essa época do ano. Faz mais de duas semanas que estou escutando "Merry Christmas" para todo lado que vou, fora as músicas de natal que já me irritaram de tanto que tocam em toda parte. MAs é um clima legal, os ingleses, que já são educados, ficam ainda mais educados e até me arrisco a a dizer que mais expansivos.
Descobri também que eles nos consideram estranhos pois comemoramos na véspera.Aqui a comemoração é no almoço do dia 25.
Ontem, como o metro parava cedo decidi ficar em casa e já preparar o meu prato para hoje. Os housemates(boa parte deles ao menos) chegaram por volta das 23 e ficamos por aqui cantando e rindo até umas 3 da manhã, pelo menos os que conseguiram resistir a tentação de ir para a cama mais cedo.
Foi legal e consegui falar com toda minha família então foi uma noite bem agradável. A neve que foi prometida no começo do mês não veio, tivemos uma semana com temperaturas agradáveis, variando de 3° a 11°C(sim, eu já acho que 3°C é uma temperatura normal) até com um pouco de sol em alguns dias. =]
Bem....Merry Christmas folks!
See ya
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Londoner - 1ª semana
Boa noite pessoinhas, como vão?
No sábado completei uma semana vivendo na terra da rainha. Dizem que a primeira semana é a mais difícil, e espero que seja verdade porque fazia algum tempo que não tinha uma semana tão estressante.
Desde problemas para achar acomodação até problema com a minha atual acomodação e o cadastro do meu e-mail da escola, tudo isso misturado com a minha crise de pânico da chegada.De verdade, não passei por nada mais assustador na vida do que me ver sozinha no aeroporto de Heathrow.
Maaaas minha primeira semana em Londres foi muito mais que isso...
Tive nessa semana uma aula chamada London Language Experience com uma professor bem engraçado e gente boa. Nela saímos duas vezes para para ver os arredores da escola, uma para andar por Soho e uma pelas travessas de Regent St.
Na segunda fui conhecer a Oxford St, cheia de lojas de roupas e tudo mais e com loucos falando que estão fechando as lojas e lançando perfumes da graça para a galera.
Terça foi o dia de desbravar os arredores da Piccadilly Circus no sentido contrário. Além de ir a M&M's world foi também o dia da minha primeira visita a um pub(tudo bem que eu não bebo maaaaas foi legal!).
Mais tarde saí com uma das minhas housemates para ver Breaking Dawn Part I no shopping que tem aqui perto de casa. Eu gostei do filme, achei que foi a melhor adaptação até agora mas, melhor que o filme, foi a raspadinha que eu comprei por lá.É um negócio muitooooo bom, parece feito com sprite, não tem como explicar.
Quarta foi o dia de Candem Town. se você alguma vez foi na galeria do rock em Sampa imagine aquilo só que numa grande rua, é mais ou menos assim. Paramos num pub e acabamos por conhecer duas pessoas super legais: uma brasileira e um italiano. Depois de lá fomos todos patinar no gelo na frente da London Eye(após a tentativa fracassada na Temple) e, pasmem, eu fui uma das poucas, ou talvez a única, pessoa naquele ringue que não caiu nenhuma vez, nem mesmo quando meus amigos tentaram me derrubar.
Na quinta foi dia de fazer compras. As meninas da Malvern vieram aqui para casa conhecer a Poundland e para me acompanhar nas compras no mercado. Após largar tudo em casa pegamos nossos casacos e fomos para a Oxford St rumo a Primark.
Se um dia alguém que está lendo vier a Londres não deixem de visitar essa loja. Comprei um casaco lindo e super quentinho pelo equivalente a R$75,00, no Brasil pagaria brincando R$180,00. Se acha coisa boa e barata nessa loja, só é preciso um pouco de paciência pois ela é bem lotada.
Sexta foi o dia da minha primeira balada em Londres, a Pacha.
Eu não sounem um pouco baladeira e tinha tido uma notícia péssima nesse dia, mas minha roommate não me permitiu ficar em casa na minha primeira sexta em Londres e me arrastou para lá.
Foi divertido, mas não é nem de perto meu passeio predileto. Saí de lá uma 3:40 da manhã e como não sabia como voltar para casa de ônibus e o tube só abria as 5:15 fiquei esperando na Victoria Station.
NUNCA passei tanto frio na vida, lugarzinho frio do cão que é aquela estação....nunca façam isso! Saiam em qualquer ônibus e fiquem nele até que ele volte mas de jeito algum fiquem esperando na Victoria!
Sábado eu e minhas amigas tinhámos decidido ir ao British Museum porém nos perdemos pela Russel Square e acabamos terminando a noite num pizza hut da Leicester Square.
No domingo aí sim conseguimos visitar o British Museum, não conseguimos ver nem metade do museu então tentaremos programar pelo menos mais dois dias conseguir ver tudo.
Depois de lá fomos ao Walkabout nos despedir da nossa amiga Maureen que está indo para Barcelona na terça feira.
Nas contas finais acaba que meu stress com as coisas perdeu de longe para a maravilha que é essa cidade. Ainda assim o stress todo era para ter sido evitado, uma vez que contratei uma agência para me ajudar no intercâmbio e não me arranjar problemas, mas isso será resolvido em breve, por bem ou por mal.
Continuo com minhas andanças por Londres....sigo muito bem!
See ya!
No sábado completei uma semana vivendo na terra da rainha. Dizem que a primeira semana é a mais difícil, e espero que seja verdade porque fazia algum tempo que não tinha uma semana tão estressante.
Desde problemas para achar acomodação até problema com a minha atual acomodação e o cadastro do meu e-mail da escola, tudo isso misturado com a minha crise de pânico da chegada.De verdade, não passei por nada mais assustador na vida do que me ver sozinha no aeroporto de Heathrow.
Maaaas minha primeira semana em Londres foi muito mais que isso...
Tive nessa semana uma aula chamada London Language Experience com uma professor bem engraçado e gente boa. Nela saímos duas vezes para para ver os arredores da escola, uma para andar por Soho e uma pelas travessas de Regent St.
![]() |
| Soho Square |
Terça foi o dia de desbravar os arredores da Piccadilly Circus no sentido contrário. Além de ir a M&M's world foi também o dia da minha primeira visita a um pub(tudo bem que eu não bebo maaaaas foi legal!).
Mais tarde saí com uma das minhas housemates para ver Breaking Dawn Part I no shopping que tem aqui perto de casa. Eu gostei do filme, achei que foi a melhor adaptação até agora mas, melhor que o filme, foi a raspadinha que eu comprei por lá.É um negócio muitooooo bom, parece feito com sprite, não tem como explicar.
Quarta foi o dia de Candem Town. se você alguma vez foi na galeria do rock em Sampa imagine aquilo só que numa grande rua, é mais ou menos assim. Paramos num pub e acabamos por conhecer duas pessoas super legais: uma brasileira e um italiano. Depois de lá fomos todos patinar no gelo na frente da London Eye(após a tentativa fracassada na Temple) e, pasmem, eu fui uma das poucas, ou talvez a única, pessoa naquele ringue que não caiu nenhuma vez, nem mesmo quando meus amigos tentaram me derrubar.
Na quinta foi dia de fazer compras. As meninas da Malvern vieram aqui para casa conhecer a Poundland e para me acompanhar nas compras no mercado. Após largar tudo em casa pegamos nossos casacos e fomos para a Oxford St rumo a Primark.
Se um dia alguém que está lendo vier a Londres não deixem de visitar essa loja. Comprei um casaco lindo e super quentinho pelo equivalente a R$75,00, no Brasil pagaria brincando R$180,00. Se acha coisa boa e barata nessa loja, só é preciso um pouco de paciência pois ela é bem lotada.
Sexta foi o dia da minha primeira balada em Londres, a Pacha.
Eu não sounem um pouco baladeira e tinha tido uma notícia péssima nesse dia, mas minha roommate não me permitiu ficar em casa na minha primeira sexta em Londres e me arrastou para lá.
Foi divertido, mas não é nem de perto meu passeio predileto. Saí de lá uma 3:40 da manhã e como não sabia como voltar para casa de ônibus e o tube só abria as 5:15 fiquei esperando na Victoria Station.
NUNCA passei tanto frio na vida, lugarzinho frio do cão que é aquela estação....nunca façam isso! Saiam em qualquer ônibus e fiquem nele até que ele volte mas de jeito algum fiquem esperando na Victoria!
Sábado eu e minhas amigas tinhámos decidido ir ao British Museum porém nos perdemos pela Russel Square e acabamos terminando a noite num pizza hut da Leicester Square.
No domingo aí sim conseguimos visitar o British Museum, não conseguimos ver nem metade do museu então tentaremos programar pelo menos mais dois dias conseguir ver tudo.
Depois de lá fomos ao Walkabout nos despedir da nossa amiga Maureen que está indo para Barcelona na terça feira.
Nas contas finais acaba que meu stress com as coisas perdeu de longe para a maravilha que é essa cidade. Ainda assim o stress todo era para ter sido evitado, uma vez que contratei uma agência para me ajudar no intercâmbio e não me arranjar problemas, mas isso será resolvido em breve, por bem ou por mal.
Continuo com minhas andanças por Londres....sigo muito bem!
See ya!
domingo, 4 de dezembro de 2011
It's London, babe!
E aí pessoinhas, como vão?
Cheguei em Londres ontem no meio da tarde(por volta das 11:30 ai no Brasil) e já ví coisas bem legais do cotidiano londrino.
Até agora não fiz muita coisa , só compras de coisas essenciais. Eu estava muito cansada e perdida para conseguir turistar por ai. Mas vamos começar do início.
Na sexta saí de casa as 19, cheguei em Guarulhos beirando as 21. Entrei, fiz meu check-in, despachei minha mala e aproveitei os últimos minutinhos com a minha família.
Meu embarque estava para marcada para as 22:50 com o voo saindo as 23:50. Meu encaminhei para a fila as 22:30 para ter uma mega surpresa: tinha uma fila que dobrava nada menos que quatro vezes.
Não sei qual foi a grande surpresa para a equipe do aeroporto de uma sexta a noite em dezembro ter muita gente viajando, mas o fato é que tinha uma fila quilométrica e todo mundo correndo como barata tonta.
As 00:05 mais ou menos eu consegui finalmente entrar no avião.
Vou falar, um voo de 11 horas é muito tenso, não importa o quanto de entretenimento a empresa forneça(no caso da TAM tem bastante opção e são bem legais!), você irá ficar entediado. Fora isso, eu simplesmente não conseguia dormir. O travesseiro era muito fino e a cadeira não inclinava o bastante para te deixar numa posição confortável. Uma das opções no avião era a posição do voo, tempo até o destino e duas câmeras colocadas fora do avião para você poder ver, por exemplo, o pouso da ponta do avião.
Chegando em Heathrow eu reparei que Guarulhos na verdade não é grande!
Passei pela imigração sem problemas. Eu já tinha o visto, a agente só pediu para ver a carta da escola e me liberou desejando uma boa estadia.
Depois de uma uma hora e vinte de metro cheguei na estação perto de casa e encontrei com a Karinaque é da base aqui de Londres. Ela me mostrou a casa e as redondezas, eu moro bem pertinho de uma rua de comércio (tem a Poundland, mas é assunto para outro post.) então é super prático comprar as coisas.
Ainda não fiz nada fora ir ao mercado,ainda estou me recuperando do voo, mas é bem legal, meus housemates são super gente boa e hoje ganhei uma roommate, o que é bom, é estranho ficar num quarto all by myself.
E para me despedir aqui está a minha primeira foto de Londres, essa é a rua da minha casa.
Bem, minhas aulas começam amanhã então é melhor dormir!
See ya!
Cheguei em Londres ontem no meio da tarde(por volta das 11:30 ai no Brasil) e já ví coisas bem legais do cotidiano londrino.
Até agora não fiz muita coisa , só compras de coisas essenciais. Eu estava muito cansada e perdida para conseguir turistar por ai. Mas vamos começar do início.
Na sexta saí de casa as 19, cheguei em Guarulhos beirando as 21. Entrei, fiz meu check-in, despachei minha mala e aproveitei os últimos minutinhos com a minha família.
Meu embarque estava para marcada para as 22:50 com o voo saindo as 23:50. Meu encaminhei para a fila as 22:30 para ter uma mega surpresa: tinha uma fila que dobrava nada menos que quatro vezes.
Não sei qual foi a grande surpresa para a equipe do aeroporto de uma sexta a noite em dezembro ter muita gente viajando, mas o fato é que tinha uma fila quilométrica e todo mundo correndo como barata tonta.
As 00:05 mais ou menos eu consegui finalmente entrar no avião.
Vou falar, um voo de 11 horas é muito tenso, não importa o quanto de entretenimento a empresa forneça(no caso da TAM tem bastante opção e são bem legais!), você irá ficar entediado. Fora isso, eu simplesmente não conseguia dormir. O travesseiro era muito fino e a cadeira não inclinava o bastante para te deixar numa posição confortável. Uma das opções no avião era a posição do voo, tempo até o destino e duas câmeras colocadas fora do avião para você poder ver, por exemplo, o pouso da ponta do avião.
Chegando em Heathrow eu reparei que Guarulhos na verdade não é grande!
Passei pela imigração sem problemas. Eu já tinha o visto, a agente só pediu para ver a carta da escola e me liberou desejando uma boa estadia.
Depois de uma uma hora e vinte de metro cheguei na estação perto de casa e encontrei com a Karinaque é da base aqui de Londres. Ela me mostrou a casa e as redondezas, eu moro bem pertinho de uma rua de comércio (tem a Poundland, mas é assunto para outro post.) então é super prático comprar as coisas.
Ainda não fiz nada fora ir ao mercado,ainda estou me recuperando do voo, mas é bem legal, meus housemates são super gente boa e hoje ganhei uma roommate, o que é bom, é estranho ficar num quarto all by myself.
E para me despedir aqui está a minha primeira foto de Londres, essa é a rua da minha casa.
Bem, minhas aulas começam amanhã então é melhor dormir!
See ya!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Contagem regressiva: 1
Boa noite pessoinhas....
Pois é, não é que chegou?! Dia 02 de dezembro é amanhã.
Esse post não vai ser longo e nem terá muitas dicas, mas é de longe o post mais importante.
Ele é para agradecer a minha família e amigos(físicos ou online) por todo o apoio que me deram até aqui e sei que continuarão me dando enquanto eu estiver do outro lado do Atlântico.
Que me aguentaram pirando com visto, passagem, falta de dinheiro para as parcelas, falta de dinheiro para levar, sonhando com as viagens, enlouquecendo com o trabalho e a faculdade ao mesmo tempo dos preparativos e toda a minha loucura que os envolveu de forma, assim como a mim, de forma sufocante.
Todo apoio e paciência foram muito importantes para que eu conseguisse encarar tudo que eu encarei nesses últimos meses e, por tudo isso e muito mais, os meu gigantesco obrigada!
Vocês foram incríveis, eu não teria como desejar companheiros melhores no mundo!
Amo vocês de coração e levo todos comigo por onde quer que eu vá.
"Enquanto houver vocês do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar!"
É amanhã gente....the last one is down!
See ya!
Pois é, não é que chegou?! Dia 02 de dezembro é amanhã.
Esse post não vai ser longo e nem terá muitas dicas, mas é de longe o post mais importante.
Ele é para agradecer a minha família e amigos(físicos ou online) por todo o apoio que me deram até aqui e sei que continuarão me dando enquanto eu estiver do outro lado do Atlântico.
Que me aguentaram pirando com visto, passagem, falta de dinheiro para as parcelas, falta de dinheiro para levar, sonhando com as viagens, enlouquecendo com o trabalho e a faculdade ao mesmo tempo dos preparativos e toda a minha loucura que os envolveu de forma, assim como a mim, de forma sufocante.
Todo apoio e paciência foram muito importantes para que eu conseguisse encarar tudo que eu encarei nesses últimos meses e, por tudo isso e muito mais, os meu gigantesco obrigada!
Vocês foram incríveis, eu não teria como desejar companheiros melhores no mundo!
Amo vocês de coração e levo todos comigo por onde quer que eu vá.
"Enquanto houver vocês do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar!"
É amanhã gente....the last one is down!
See ya!
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 2
Boa noite povo!
Com a viagem batendo a porta eu já sei de uma coisa: qual será uma das últimas coisas que farei no meu intercâmbio:
Sim...eu vou! A tour coincidiu com a minha estadia(na trave, o show é um dia antes do meu retorno) e eu consegui o ingresso, não o que eu queria, mas consegui!
Eu vou ver McFly pela segunda vez em menos de um ano e uma delas em Londres...acho que tenho o direito de pirar.
Feliz feliz...agora voltando a arrumação da mala que está mais do que atrasada! O.O
One down, one to go!
See ya!
Com a viagem batendo a porta eu já sei de uma coisa: qual será uma das últimas coisas que farei no meu intercâmbio:
EU VOU VER O McFLY EM LONDRES!
Eu vou ver McFly pela segunda vez em menos de um ano e uma delas em Londres...acho que tenho o direito de pirar.
Feliz feliz...agora voltando a arrumação da mala que está mais do que atrasada! O.O
One down, one to go!
See ya!
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 3
Boa noiteee!
Não sei quantos de vocês já foram viajar e ficaram irritados com aquelas tags/identificadores de bagagem sem graça que são os únicos que se encontra em todos os lugares. Além de sem graça no geral custam no mínimo R$22 aqueles simples com a bandeira do Brasil que vem com 3 unidades ou R$16 cada um daqueles de borracha com flores ou quadradinhos. QUEM quer que seu identificador de bagagem tenha flores ou quadrados, quem?
Revoltada com o preço e a falta de criatividade decidi fazer os meus próprios identificadores de bagagem.
Como adoro a imagem que tenho agora no template do blog e minha viagem é toda a respeito de Londres, essa foi a imagem escolhida.
Na parte de trás escolhi duas imagens: uma de placas apontando para vários sentido com a torre do Big Ben ao fundo e uma imitando os desenhos das calçadas de São Paulo. Eles ficaram assim(obviamente com as informações completas, mas isso não é coisa para se publicar na web!):
Fiz quatro tags essas duas e mais duas iguais porém com as letras roxas...fazer o que, adoro roxo!
Hoje mais cedo fui num lugar de xerox e etc aqui perto de casa, mandei imprimir as tags(afinal, ficariam horríveis na minha ink jet aqui de casa, fora que o cartucho ia todo embora!) e plastificar. O moço fez com todo o cuidado e elas ficaram super legais. Ele até furou, mas tinha deixado uma margem grande demais então eu recortei e arrumei aqui em casa, furei e coloquei as fitas. O resultado final foi esse:
O custo total foi de R$9,00. Basicamente gastei menos de R$3 em cada e eles ficaram exatamente do jeito que eu queria. Se você tem paciência para confeccionar e não gosta daqueles que vendem por ai, vale bem a pena fazer os seus personalizados: são a sua cara e econômicos! =]
Well, that's all folks...One down, two to go!
See ya.
Não sei quantos de vocês já foram viajar e ficaram irritados com aquelas tags/identificadores de bagagem sem graça que são os únicos que se encontra em todos os lugares. Além de sem graça no geral custam no mínimo R$22 aqueles simples com a bandeira do Brasil que vem com 3 unidades ou R$16 cada um daqueles de borracha com flores ou quadradinhos. QUEM quer que seu identificador de bagagem tenha flores ou quadrados, quem?
Revoltada com o preço e a falta de criatividade decidi fazer os meus próprios identificadores de bagagem.
Como adoro a imagem que tenho agora no template do blog e minha viagem é toda a respeito de Londres, essa foi a imagem escolhida.
Na parte de trás escolhi duas imagens: uma de placas apontando para vários sentido com a torre do Big Ben ao fundo e uma imitando os desenhos das calçadas de São Paulo. Eles ficaram assim(obviamente com as informações completas, mas isso não é coisa para se publicar na web!):
Fiz quatro tags essas duas e mais duas iguais porém com as letras roxas...fazer o que, adoro roxo!
Hoje mais cedo fui num lugar de xerox e etc aqui perto de casa, mandei imprimir as tags(afinal, ficariam horríveis na minha ink jet aqui de casa, fora que o cartucho ia todo embora!) e plastificar. O moço fez com todo o cuidado e elas ficaram super legais. Ele até furou, mas tinha deixado uma margem grande demais então eu recortei e arrumei aqui em casa, furei e coloquei as fitas. O resultado final foi esse:
O custo total foi de R$9,00. Basicamente gastei menos de R$3 em cada e eles ficaram exatamente do jeito que eu queria. Se você tem paciência para confeccionar e não gosta daqueles que vendem por ai, vale bem a pena fazer os seus personalizados: são a sua cara e econômicos! =]
Well, that's all folks...One down, two to go!
See ya.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 4
Boa noite pessoinhas, como estão?!
Tenho que admitir que com tudo que vem me rodeando nesses dias eu ando sem criatividade para os posts, mas são uma marcação de tempo então aqui estou eu.
Hoje falarei da...Union Jack!
Sim, aquela bandeira que todos nós quando crianças achávamos que era a bandeira da Inglaterra mas que na verdade é a bandeira do Reino Unido.
O nome da Union Jack ou Union Flag se dá devido ao fato de a bandeira ser a junção das bandeiras individuais das partes integrantes do United Kingdom: Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte(o País de Gales também faz parte do UK, porém, por ser um principado, não é incluído a Union Jack).
1. Inglaterra
2. Escócia
Tenho que admitir que com tudo que vem me rodeando nesses dias eu ando sem criatividade para os posts, mas são uma marcação de tempo então aqui estou eu.
Hoje falarei da...Union Jack!
Sim, aquela bandeira que todos nós quando crianças achávamos que era a bandeira da Inglaterra mas que na verdade é a bandeira do Reino Unido.
O nome da Union Jack ou Union Flag se dá devido ao fato de a bandeira ser a junção das bandeiras individuais das partes integrantes do United Kingdom: Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte(o País de Gales também faz parte do UK, porém, por ser um principado, não é incluído a Union Jack).
1. Inglaterra
Representada pela sua bandeira nacional, Cross of St. George.
2. Escócia
Também representada pela sua bandeira nacional, the flag of St. Andrew.
3. Irlanda do Norte
Desde 1921, quando grande parte da Irlanda se separou do Reino Unido, apenas a agora denominada Irlanda do Norte continua fazendo parte da junção. Representada pela Cross of St. Patrick.
É pela sobreposição das três bandeiras que se obteve a Union Jack.
Ela representa a união política das quatro nações que constituem o Reino Unido, tendo em Londres sua sede de governo.
Cá entre nós, ficou uma bandeira charmosa! =D
Tarefa cumprida! One down, three to go!
See ya folks!.
domingo, 27 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 5
Boa noite pessoas...como estão?!
Ontem teve festinha e ganhei um bolo super fofo da minha tia(que faz os melhores bolos do mundo!) assim que conseguir uma foto eu mostro! =D
Vamos ao que interessa. Faltando 5 dias para a viagem vou falar de 5 comidinhas das quais tenho certeza que vou morrer de saudade enquanto estiver passando meu tempo na terra da rainha!
1. Paçoca

Eu sou uma pessoa viciadíssima em paçoca! Só não sou mais viciada em paçoca do que sou em chocolate. Para não morrer por abstinência estou levando uma caixinha desse docinho maravilhoso na mala! \o/
2. Pão de queijo
Quentinho, com cream cheese, doce de leite ou nuttela, pão de queijo é sempre muito bom!
3. Brigadeiro
Como chocólatra é óbvio que não poderia faltar brigadeiro na lista e esse, como preferência nacional, nem precisa de explicação.
4. Pastel e caldo de cana
Aqueles duas barraquinhas não ficam juntas em todas as feiras por acaso, eles são os reis da feira e a combinação perfeita. Pastel de frango c/ catupiry e caldo de cana c/ limão são a minha pedida padrão.(Não consegui evitar a rima, sorry!)
5. Comida de mãe!
Por último, mas definitivamente não menos importante, vem a comida da minha mãe! Como a grande maioria dos filhos, eu acho a comida da minha mãe a melhor do mundo mas a querida mamis cozinha bem mesmo, é opinião geral.
Todas as comidas apresentadas acima eu posso até dar a sorte de encontrar em algur lugar de comida brasileira ou tentar fazer, mas a comida da minha mamãe só quando eu voltar para terras brazucas mesmo.
Well, one down, four to go!
See ya!
sábado, 26 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 6
Olá pessoas...
Hoje tem festa em casa....níver da maninha mais a minha despedida, então vou fazer um post rápido pois minha casa está o caos!
Como já repararam, eu adoro ler! Segue então uma foto dos livros(e claro, um dicionário!) que estão empacotados e prontos para serem colocados na mala!
Tenho outros incontáveis livros para ler entre indicações e sonhos de consumo, mas são esses que vão me manter entretida durante o meu voo e as minhas viagens pelo tube.
Agora bora arrumar a festa!
One down, five to go!
See ya!
Hoje tem festa em casa....níver da maninha mais a minha despedida, então vou fazer um post rápido pois minha casa está o caos!
Como já repararam, eu adoro ler! Segue então uma foto dos livros(e claro, um dicionário!) que estão empacotados e prontos para serem colocados na mala!
Tenho outros incontáveis livros para ler entre indicações e sonhos de consumo, mas são esses que vão me manter entretida durante o meu voo e as minhas viagens pelo tube.
Agora bora arrumar a festa!
One down, five to go!
See ya!
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 7
Boa tarde pessoinhas....
No post randômico de hoje vou falar de um lugar que quero muito visitar mas não faz parte do roteiro da maioria dos turistas.
Eu sou louca por história, especialmente a contemporânea(o período que vai da 1ª guerra até a guerra fria sempre foi o meu predileto) e com enfoque na Segunda Guerra Mundial. Com isso, um dos lugares que gostaria de visitar, fora obviamente Berlim, seria Auschwitz.
Agora peço licença a nossa amiga wikipedia para uma explicação simplificada:
Ainda que muitos dos meus amigos e familiares achem que não é um lugar legal para uma viagem pela Europa, eu acho importante a visita. Eu sei que é um lugar em que você pode não se sentir bem e que tem um clima pesado, porém acho relevante para a melhoria do meu conhecimento histórico e para a minha parte humana.
Quem sabe ,se todas as pessoas pudessem fazer uma vista a lugares como esse e outros onde o preconceito custou tantas vidas e entender o quão destruidor isso pode ser, conseguiríamos uma conscientização maior das pessoas para lutar contra isso. Esperar que as pessoas entendam que o preconceito e o ódio ao diferente não é nada fora um exemplo de estupidez é sempre um sonho e eu luto por isso.
Como diria Lennon:
Mais um dia! One down, six to go!
See ya!
No post randômico de hoje vou falar de um lugar que quero muito visitar mas não faz parte do roteiro da maioria dos turistas.
Eu sou louca por história, especialmente a contemporânea(o período que vai da 1ª guerra até a guerra fria sempre foi o meu predileto) e com enfoque na Segunda Guerra Mundial. Com isso, um dos lugares que gostaria de visitar, fora obviamente Berlim, seria Auschwitz.
Agora peço licença a nossa amiga wikipedia para uma explicação simplificada:
Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo. A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares.Os campos localizavam-se no território dos municípios de Auschwitz e Birkenau, versões em língua alemã para os nomes polacos de Oświęcim e Brzezinka, respectivamente. Esta área dista cerca de sessenta quilômetros da cidade de Cracóvia, capital da região da Pequena Polônia.
Ainda que muitos dos meus amigos e familiares achem que não é um lugar legal para uma viagem pela Europa, eu acho importante a visita. Eu sei que é um lugar em que você pode não se sentir bem e que tem um clima pesado, porém acho relevante para a melhoria do meu conhecimento histórico e para a minha parte humana.
Quem sabe ,se todas as pessoas pudessem fazer uma vista a lugares como esse e outros onde o preconceito custou tantas vidas e entender o quão destruidor isso pode ser, conseguiríamos uma conscientização maior das pessoas para lutar contra isso. Esperar que as pessoas entendam que o preconceito e o ódio ao diferente não é nada fora um exemplo de estupidez é sempre um sonho e eu luto por isso.
Como diria Lennon:
You may say I'm a dreamerBem, prefiro ser parte dos sonhadores, é isso que nos faz realizar coisas concretas.
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one
Mais um dia! One down, six to go!
See ya!
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 8
Bom dia pessoas, como vão?
O post randômico de hoje é uma dica de filme: Jack e Chloe - Um amor por acaso (as vezes os títulos brazucas me envergonham! ¬¬")
Assisti ontem no Telecine Premium, é um filme bem leve, para quem não quer se preocupar com nada, só sentar e assistir um filme para relaxar.

Tudo se passa quando Jack viaja para Paris depois de levar um pé na bunda da namorada e acontece com ele o terror de qualquer viajante: a mala é extraviada. A mala dele é entregue por engano na casa da Chloe que, curiosa como é, começa a desvendar os segredos do dono da mala vermelha após achar um exemplar de Cem anos de solidão e acha que, talvez, aquele seja o homem de sua vida(por uma mala, pois é, vá entender.).
O filme é uma parceria Canadá-França e é bem legal, uma parte se fala francês(detesto ter que ler as legendas!¬¬") e outra em inglês e assim se vai!
Segue um trailer para quem se interessou!
Ok! One down, seven to go!
See ya!
O post randômico de hoje é uma dica de filme: Jack e Chloe - Um amor por acaso (as vezes os títulos brazucas me envergonham! ¬¬")
Assisti ontem no Telecine Premium, é um filme bem leve, para quem não quer se preocupar com nada, só sentar e assistir um filme para relaxar.

Tudo se passa quando Jack viaja para Paris depois de levar um pé na bunda da namorada e acontece com ele o terror de qualquer viajante: a mala é extraviada. A mala dele é entregue por engano na casa da Chloe que, curiosa como é, começa a desvendar os segredos do dono da mala vermelha após achar um exemplar de Cem anos de solidão e acha que, talvez, aquele seja o homem de sua vida(por uma mala, pois é, vá entender.).
O filme é uma parceria Canadá-França e é bem legal, uma parte se fala francês(detesto ter que ler as legendas!¬¬") e outra em inglês e assim se vai!
Segue um trailer para quem se interessou!
Ok! One down, seven to go!
See ya!
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 9
Boa tarde mundo, como vão?!
Hoje na contagem regressiva randômica minha dica de hoje é de uma delícia: cupcake!
Na terra da rainha é muito comum encontrar cupcakes a torto e vou fazer questão de experimentar alguns! Mas se você está em São Paulo também pode se deliciar com esses bolinhos felizes, e o melhor lugar que descobri até hoje é a Cupcakeria .
Achar cupcakes por Sampa ultimamente é muito fácil, mas o que mais vai se achar são imitações de cupcake.
Bolinhos em forminhas só por estarem em forminhas não são cupcake, se fosse assim o bebezinho da Panco seria nosso mais antigo cupcake!
Cupcakes tem que ser feitos de uma massa leve, com um bom recheio e uma cobertura alegre e chamativa, tudo isso sem ser enjoativo. Nesse ponto, vai por mim, a cupcakeria arrebenta.
O quiosque que eu mais frequento é o do Shopping Paulista, alí pertinho do metrô Brigadeiro, mas existem outras, só entrar no link do site alí em cima.
Meus favoritos são(e olha que é uma lista grande!): Blueberry, Red Velvet, Elvys, Nutella, Cookies, Ovomaltine, Chocoavelã e Três Limões.
Os que ainda não experimentei e estão na minha mira para próximas visitas: Tangerina, Cherry Coke, Cupuaçu, Cheesecake de limão, Jabuticaba e Pistache
Para ver todos os sabores e decidir qual te parece mais tentador é só clicar aqui . Todo os dias eles avisam quais os sabores do dia pelo twitter então fica de olho!
E além de super gostosos eles vem em lindas embalagens quando pedidos para viagem(trate de levar para a família, a minha é viciada!). Corre lá e dá uma conferida que é de morder a língua de tão bom, palavra de viciada! hauhauhauah
Dica dada, essa sem censura(pode levar para a sobrinha de 4 aninhos que ela vai amar!hauahuah).
One down, eight to go!
See ya!
Hoje na contagem regressiva randômica minha dica de hoje é de uma delícia: cupcake!
Na terra da rainha é muito comum encontrar cupcakes a torto e vou fazer questão de experimentar alguns! Mas se você está em São Paulo também pode se deliciar com esses bolinhos felizes, e o melhor lugar que descobri até hoje é a Cupcakeria .
Achar cupcakes por Sampa ultimamente é muito fácil, mas o que mais vai se achar são imitações de cupcake.
Bolinhos em forminhas só por estarem em forminhas não são cupcake, se fosse assim o bebezinho da Panco seria nosso mais antigo cupcake!
Cupcakes tem que ser feitos de uma massa leve, com um bom recheio e uma cobertura alegre e chamativa, tudo isso sem ser enjoativo. Nesse ponto, vai por mim, a cupcakeria arrebenta.
O quiosque que eu mais frequento é o do Shopping Paulista, alí pertinho do metrô Brigadeiro, mas existem outras, só entrar no link do site alí em cima.
Meus favoritos são(e olha que é uma lista grande!): Blueberry, Red Velvet, Elvys, Nutella, Cookies, Ovomaltine, Chocoavelã e Três Limões.
Os que ainda não experimentei e estão na minha mira para próximas visitas: Tangerina, Cherry Coke, Cupuaçu, Cheesecake de limão, Jabuticaba e Pistache
Para ver todos os sabores e decidir qual te parece mais tentador é só clicar aqui . Todo os dias eles avisam quais os sabores do dia pelo twitter então fica de olho!
E além de super gostosos eles vem em lindas embalagens quando pedidos para viagem(trate de levar para a família, a minha é viciada!). Corre lá e dá uma conferida que é de morder a língua de tão bom, palavra de viciada! hauhauhauah
Dica dada, essa sem censura(pode levar para a sobrinha de 4 aninhos que ela vai amar!hauahuah).
One down, eight to go!
See ya!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Contagem regressiva: 10
Boa noite pessoinhas, como vão?!
Agora faltam incríveis dez dias para a minha viagem, então vou fazer post randômicos para marcar minha contagem regressiva.
O post de hoje é uma indicação de livro: A Série Millennium
Uma série composta por três livros escritos pelo jornalista e escritor sueco Stieg Larsson, que infelizmente veio a falecer em 2004, tendo finalizado apenas trilogia da estória em que sua cabeça seriam 10 livros...uma pena de verdade!
Pois bem, os livros tem uma trama complexa que, embora não se perceba no primeiro volume, gira em torno de uma anti-heroína muito forte, Lisbeth Salander e o jornalista e editor chefe da revista Millennium(motivo do nome da série) Mikael Blomkvist.

Eu não consigo categorizar esses livros, se alguém o souber favor deixar um comentário mas é um livro muito bem escrito com uma trama que te faz virar as páginas com mais rapidez a medida que o livro avança.
Sua versão brasileira pode amedrontar os leitores com fobia de livros-biblia(é, o livro é grande!) mas garanto que vale cada página!
A série já foi completamente adaptada para as telonas na Suécia e está com a sua versão norte americana do primeiro filme com estréia marcada para o fim desse ano nos States e janeiro nas salas brazucas.
Pessoalmente detesto essa mania americana de fazer remake de filmes relativamente novos(nesse caso de 2009) dos filmes produzidos em outros países.
Mesmo que eu considere o Daniel Craig um Mikael Blomkvist muito mais condizente do que o Michael Nyqvist acho muito válido assistir a adaptação sueca. Pode não ter todos os efeitos e produção que Hollywood com certeza irá apresentar, mas são filmes legais e é uma maneira de fazer cinema diferente de como estamos padronizados a engolir, de vez em quando é bom assistir por uma outra percepção de mundo que não a enlatada.
Importante: NÃO é uma série para crianças; Contém cenas pesadas de sexo e agressão!Então nem pense em presentear a sobrinha/afilhada/irmã de 13 anos com os livros. Para essa idade(e todas as outras!) o negócio é Harry Potter
Certo, indicação feita, aviso de censura informado e mais um X no meu calendário!
One down, nine to go!
See ya!
Agora faltam incríveis dez dias para a minha viagem, então vou fazer post randômicos para marcar minha contagem regressiva.
O post de hoje é uma indicação de livro: A Série Millennium
Uma série composta por três livros escritos pelo jornalista e escritor sueco Stieg Larsson, que infelizmente veio a falecer em 2004, tendo finalizado apenas trilogia da estória em que sua cabeça seriam 10 livros...uma pena de verdade!
Pois bem, os livros tem uma trama complexa que, embora não se perceba no primeiro volume, gira em torno de uma anti-heroína muito forte, Lisbeth Salander e o jornalista e editor chefe da revista Millennium(motivo do nome da série) Mikael Blomkvist.
![]() |
| Capa Sueca que remete a uma capa de revista |

Eu não consigo categorizar esses livros, se alguém o souber favor deixar um comentário mas é um livro muito bem escrito com uma trama que te faz virar as páginas com mais rapidez a medida que o livro avança.
Sua versão brasileira pode amedrontar os leitores com fobia de livros-biblia(é, o livro é grande!) mas garanto que vale cada página!
A série já foi completamente adaptada para as telonas na Suécia e está com a sua versão norte americana do primeiro filme com estréia marcada para o fim desse ano nos States e janeiro nas salas brazucas.
Pessoalmente detesto essa mania americana de fazer remake de filmes relativamente novos(nesse caso de 2009) dos filmes produzidos em outros países.
![]() |
| A versão Norte Americana que estréia nesse fim de ano |
![]() |
| Poster da adaptação Sueca |
Importante: NÃO é uma série para crianças; Contém cenas pesadas de sexo e agressão!Então nem pense em presentear a sobrinha/afilhada/irmã de 13 anos com os livros. Para essa idade(e todas as outras!) o negócio é Harry Potter
Certo, indicação feita, aviso de censura informado e mais um X no meu calendário!
One down, nine to go!
See ya!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Concedido!
"Your visa application at Rio de Janeiro has been issued. Your documents will be dispatched the following working day."
Era isso que dizia no e-mail que recebi no dia 14, véspera de feriado, a respeito do posicionamento da minha solicitação de visto.
Como escolhi a entrega por Sedex 10 sabia que hoje eu receberia a visita do carteiro logo cedo, conclusão: estou desde as 06:30 me revirando na cama a espera do toque da campainha.
Por volta das nove e tanto minha tortura acabou quando uma moto dos Correios encostou no portão de casa.
Acho que o entregador nunca foi tão esperado por alguém!
Assim que abri o envelope, por cima de todos os outros documentos, estava meu passaporte aberto na maravilhosa página onde está colado o meu visto(com a foto horrenda que tirei aquele dia!) e todo um peso que venho carregando nos ombros desde o início da minha corrida pelo intercâmbio desapareceu! Eles não acabaram com o meu sonho e essa é uma sensação extremamente boa!
| Sim,meus dedos estão estrategicamente posicionados para que ninguém veja a minha foto horrenda! |
Agora é descobrir como arrumar minhas malas e encarar o desafio final(que muita gente diz não ser tão tenso quanto pintam!) que é o agente de imigração no aeroporto de Heathrow.
Por enquanto fico por aqui em toda alegria possível! =D
See ya people!
Orienteção Pré Embarque!
Bom dia pessoas!
Hoje estou feliz, alegre e saltitante, o motivo explico no próximo post! hehe
Dia 09 tive a minha orientação final pré-embarque da Egali!
Como eu sou muitooooo curiosa, e estou com um pouco de tempo livre agora, boa parte das coisas que me passaram eu já tinha um certo conhecimento e outras que não fazia ideia.
Foi legal pois consegui tirar algumas dúvidas, tive uma dicas que vão me ajudar a economizar dinheiro \o/, fora as dicas básicas de passeios, como passar pela imigração e o que fazer assim que chegar na cidade,fora lutar com o jet lag!, e as regras da casa em que vou ficar!
Por agora tenho mooooontes de papéis com dicas e regras, material de leitura e preparação não vão me faltar!
Ainda que eu já soubesse muito do que me falaram, a orientação vela muito a pena!
Meu momento criança saltitante está me impedindo de pensar em qualquer outra coisa para escrever e esse respeito, então passemos para o próximo post!
Hoje estou feliz, alegre e saltitante, o motivo explico no próximo post! hehe
Dia 09 tive a minha orientação final pré-embarque da Egali!
Como eu sou muitooooo curiosa, e estou com um pouco de tempo livre agora, boa parte das coisas que me passaram eu já tinha um certo conhecimento e outras que não fazia ideia.
Foi legal pois consegui tirar algumas dúvidas, tive uma dicas que vão me ajudar a economizar dinheiro \o/, fora as dicas básicas de passeios, como passar pela imigração e o que fazer assim que chegar na cidade,fora lutar com o jet lag!, e as regras da casa em que vou ficar!
Por agora tenho mooooontes de papéis com dicas e regras, material de leitura e preparação não vão me faltar!
Ainda que eu já soubesse muito do que me falaram, a orientação vela muito a pena!
Meu momento criança saltitante está me impedindo de pensar em qualquer outra coisa para escrever e esse respeito, então passemos para o próximo post!
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Visto
Bom dia meus povos e minhas povas, como vão?!
Como comentei no último post estava correndo como louca para acertar as documentações do visto e ontem fui entregar tudo no VAC aqui de São Paulo.
Uma coisa que posso dizer sobre lá é que eles se preocupam DEMAIS com a segurança.
Cheguei com meia hora de antecedência, me identifiquei na portaria e fiquei lá esperando me autorizarem a subir enquanto minha mãe não se conformava com o fato de que ela não podia ir comigo(só menores de idade podem subir com acompanhantes.)
Assim que autorizado eu subi para o andar do escritório, toquei a campainha e para a minha surpresa saiu uma segurança com um detector de metal e atrás dela a porta foi trancada novamente. Depois de detectar a moeda de R$1 que eu tinha no bolso e o cartão de visitante do edifício ela bateu na porta e outro segurança liberou a entrada.
Depois que entramos a porta é novamente trancada e os dois seguranças se colocam a porta, parece que estamos entrando num centro de detenção!
Ah, eu estava me perguntando se lá falariam português ou inglês, só se alguém quiser saber é português!
Um dos atendentes(ou sei lá a denominação do cargo deles) te atende por meio de uma "cabine", tipo aquela de quando você compra o ingresso no cinema. Pede todos os documentos e as fotos(a minha estava fora de padrão, tive que pagar para tirar uma lá mesmo que conseguiu ficar ainda pior do que a que eu levei! O.O) e vai relacionando todos os seus documentos.
Depois de relacionar todos os meus documentos e eu preencher o endereço em que quero recebe-los de volta você paga as taxas pelo serviço de sedex para o consulado no Rio de volta para sua casa, heis a minha surpresa: tinha deixado tudo ,fora os documentos, lá embaixo com a minha mãe, incluindo cartão de crédito!
Tudo bem, chamaram minha mãe, ela subiu e, pasmem, o cara saiu da sala com a maquininha de cartão e atendeu a minha mãe no corredor! Eu pessoalmente achei muito estranho, mas deve ser pela segurança!
Depois disso tudo tive que tirar mais uma foto e recolheram minhas impressões digitais. Peguei meu papel com o número para acompanhar a minha solicitação e o número do meu pacote para quando enviarem meus documentos de volta para casa. Saí de lá feliz e saltitante e muito estranhada como todo esse esquema de segurança. Não ví isso no Brasil nem na Polícia Federal quando tirei o passaporte, mesmo que esses seguranças fossem mais amigáveis do que o policial da PF.
Enviaram minha documentação para o Consulado Geral lá do RJ e quando tiverem chegado ao veredito eles encaminham tudo de volta.
Agora é esperar, torcer e (pensamentos positivos concentrados nessa parte!) comemorar com o meu visto e bagagem nas mãos.
É isso por hoje pessoas, embora sejam rígidos com a segurança, não tenham medo do VAC, as pessoas lá não mordem!
See ya!
sábado, 5 de novembro de 2011
Na falta do original...
O que temos até hoje
Boa noite pessoas desse mundo,
Um apanhado dos acontecimentos do último mês:
-Loucura para juntar os documentos necessários para o visto. Quase voei no pescoço de um assistente de gerência da minha agência do Itaú pois ele simplesmente falou que não podia me dar o extrato que eu precisava.Com isso, minha visita ao VAC que estava marcada para dia 03/11 foi adiada para 10/11...nem preciso dizer o quão possessa eu fiquei com essa cara certo?! Essa semana, com a presença da minha ilustríssima mãe e falando com a gerente da agência ela nos encaminhou á um assistente muito educado e tudo deu certo! Minha visita ao VAC foi remarcada para 08/11.
-Saí do trabalho(aliás, tive que pedir demissão, o que quer dizer menos dindin para a viagem!=/). Durante o mês de outubro treinei uma moça para o meu lugar e no dia 1º me despedi dos meus colegas. Não era meu emprego dos sonhos, como já comentei , mas eu gostava das pessoas, especialmente agora o clima estava muito bom. Mas eu sabia que teria que passar por esses momentos se queria ir atrás do meu sonho. Até rolou uma despedida na sexta anterior numa pizzaria, foi bem divertido!
-E agora a parte mais fútil: Objetos recém adquiridos que irão me acompanhar na minha viagem! MAS serão importantes para mim.
Escolhi minha agenda 2012! Tenho mania de escrever o que acontece nos meus dias e acho importante você ter a oportunidade de saber o que aconteceu naquele dia específico há três anos, embora nesse tempo de trabalho+facul eu não tenha mantido essa mania!
Meu Pioneer Pack chegou!Pode não ser lá grande coisa para todo mundo, mas eu tinha certeza que não chegava antes da viagem e fiquei feliz de receber meu envelope anônimo!=]
E ganhei um diário de viagem do MICKEY da mamis...não tinha como ser mais perfeito para mim, família conhece mesmo!
Por enquanto é isso povo...semana que vem tem VAC, orientação pré-embarque e pretendo ver quanto sai para fazer minha tattoo...se couber no orçamento eu encaro! =D
See ya!
Um apanhado dos acontecimentos do último mês:
-Loucura para juntar os documentos necessários para o visto. Quase voei no pescoço de um assistente de gerência da minha agência do Itaú pois ele simplesmente falou que não podia me dar o extrato que eu precisava.Com isso, minha visita ao VAC que estava marcada para dia 03/11 foi adiada para 10/11...nem preciso dizer o quão possessa eu fiquei com essa cara certo?! Essa semana, com a presença da minha ilustríssima mãe e falando com a gerente da agência ela nos encaminhou á um assistente muito educado e tudo deu certo! Minha visita ao VAC foi remarcada para 08/11.
-Saí do trabalho(aliás, tive que pedir demissão, o que quer dizer menos dindin para a viagem!=/). Durante o mês de outubro treinei uma moça para o meu lugar e no dia 1º me despedi dos meus colegas. Não era meu emprego dos sonhos, como já comentei , mas eu gostava das pessoas, especialmente agora o clima estava muito bom. Mas eu sabia que teria que passar por esses momentos se queria ir atrás do meu sonho. Até rolou uma despedida na sexta anterior numa pizzaria, foi bem divertido!
![]() |
| Vânia, Mônica,eu, Cida - Minhas mentoras, vou sentir saudades de verdade! |
-E agora a parte mais fútil: Objetos recém adquiridos que irão me acompanhar na minha viagem! MAS serão importantes para mim.
Escolhi minha agenda 2012! Tenho mania de escrever o que acontece nos meus dias e acho importante você ter a oportunidade de saber o que aconteceu naquele dia específico há três anos, embora nesse tempo de trabalho+facul eu não tenha mantido essa mania!
Meu Pioneer Pack chegou!Pode não ser lá grande coisa para todo mundo, mas eu tinha certeza que não chegava antes da viagem e fiquei feliz de receber meu envelope anônimo!=]
E ganhei um diário de viagem do MICKEY da mamis...não tinha como ser mais perfeito para mim, família conhece mesmo!
Por enquanto é isso povo...semana que vem tem VAC, orientação pré-embarque e pretendo ver quanto sai para fazer minha tattoo...se couber no orçamento eu encaro! =D
See ya!
domingo, 18 de setembro de 2011
UFABC 5 anos!
Olá pessoas desse mundo!
Enquanto o visto se aproxima e a ansiedade aumenta vou levando a vida tentando me divertir....e claro que a comemoração do aniversário da UFABC não podia ficar de fora!
Aproveitei para matar a saudade da Lana e do ambiente universitário de Santo André. E para ficar mais perfeito o grande fechamento da noite foi do O Teatro Mágico.
Uma coisa boa de banco de horas no trabalho:a possibilidade de libertação antecipada em dias pré-programados. Eram 13:00 quando deixei o escritório...um dia tão feliz!
Lá pelas 15:00 fui para a casa da Lana...as 17:30 estávamos num trânsito do cão indo para Santo André, compramos ruffles e refri no carrefour e bora para o palco num vento cortante!
O Lula acabou por falar muitooooo no local de homenagens...com quase uma hora de atraso o primeiro show começou, uma banda chamada Onze:20, rock com reggae. Acabei me surpreendendo com a banda, os caras são bons de verdade.
Depois a nossa querida Infanteria(ganhadora do inter-batuque desse ano! \o/) também deu o ar da graça...as meninas são muito coordenadas, de verdade, manter o ritmo e fazer passos de dança pode ser potencialmente complicado.
E por último, mas nunca menos importante, O Teatro Mágico! O show foi uma mistura de entrada para raros, 2º ato e o novíssimo A Sociedade do Espetáculo(que, by the way, ainda não consegui me apaixonar por esse CD) com toda a arte circense de sempre que amo tanto! Fora o fato que descobri que o Gustavo Anitelli faz UFABC (Aha Uhul, o Gustavo Anitelli é nosso! hauhauhauhauahua)
Foi uma feliz notícia saber que o TM ia na comemoração...estava começando a ter certeza que não ia assistir TM esse ano antes da viagem...mas eu consegui! =D
Esse momentos valem uma vida!
Até pessoas!
Enquanto o visto se aproxima e a ansiedade aumenta vou levando a vida tentando me divertir....e claro que a comemoração do aniversário da UFABC não podia ficar de fora!
Aproveitei para matar a saudade da Lana e do ambiente universitário de Santo André. E para ficar mais perfeito o grande fechamento da noite foi do O Teatro Mágico.
Uma coisa boa de banco de horas no trabalho:a possibilidade de libertação antecipada em dias pré-programados. Eram 13:00 quando deixei o escritório...um dia tão feliz!
Lá pelas 15:00 fui para a casa da Lana...as 17:30 estávamos num trânsito do cão indo para Santo André, compramos ruffles e refri no carrefour e bora para o palco num vento cortante!
O Lula acabou por falar muitooooo no local de homenagens...com quase uma hora de atraso o primeiro show começou, uma banda chamada Onze:20, rock com reggae. Acabei me surpreendendo com a banda, os caras são bons de verdade.
Depois a nossa querida Infanteria(ganhadora do inter-batuque desse ano! \o/) também deu o ar da graça...as meninas são muito coordenadas, de verdade, manter o ritmo e fazer passos de dança pode ser potencialmente complicado.
E por último, mas nunca menos importante, O Teatro Mágico! O show foi uma mistura de entrada para raros, 2º ato e o novíssimo A Sociedade do Espetáculo(que, by the way, ainda não consegui me apaixonar por esse CD) com toda a arte circense de sempre que amo tanto! Fora o fato que descobri que o Gustavo Anitelli faz UFABC (Aha Uhul, o Gustavo Anitelli é nosso! hauhauhauhauahua)
Foi uma feliz notícia saber que o TM ia na comemoração...estava começando a ter certeza que não ia assistir TM esse ano antes da viagem...mas eu consegui! =D
Esse momentos valem uma vida!
Até pessoas!
Assinar:
Postagens (Atom)




























