No post randômico de hoje vou falar de um lugar que quero muito visitar mas não faz parte do roteiro da maioria dos turistas.
Eu sou louca por história, especialmente a contemporânea(o período que vai da 1ª guerra até a guerra fria sempre foi o meu predileto) e com enfoque na Segunda Guerra Mundial. Com isso, um dos lugares que gostaria de visitar, fora obviamente Berlim, seria Auschwitz.
Agora peço licença a nossa amiga wikipedia para uma explicação simplificada:
Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo. A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares.Os campos localizavam-se no território dos municípios de Auschwitz e Birkenau, versões em língua alemã para os nomes polacos de Oświęcim e Brzezinka, respectivamente. Esta área dista cerca de sessenta quilômetros da cidade de Cracóvia, capital da região da Pequena Polônia.
Ainda que muitos dos meus amigos e familiares achem que não é um lugar legal para uma viagem pela Europa, eu acho importante a visita. Eu sei que é um lugar em que você pode não se sentir bem e que tem um clima pesado, porém acho relevante para a melhoria do meu conhecimento histórico e para a minha parte humana.
Quem sabe ,se todas as pessoas pudessem fazer uma vista a lugares como esse e outros onde o preconceito custou tantas vidas e entender o quão destruidor isso pode ser, conseguiríamos uma conscientização maior das pessoas para lutar contra isso. Esperar que as pessoas entendam que o preconceito e o ódio ao diferente não é nada fora um exemplo de estupidez é sempre um sonho e eu luto por isso.
Como diria Lennon:
You may say I'm a dreamerBem, prefiro ser parte dos sonhadores, é isso que nos faz realizar coisas concretas.
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one
Mais um dia! One down, six to go!
See ya!


Nenhum comentário:
Postar um comentário