sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Contagem regressiva: 7

Boa tarde pessoinhas....

No post randômico de hoje vou falar de um lugar que quero muito visitar mas não faz parte do roteiro da maioria dos turistas.

Eu sou louca por história, especialmente a contemporânea(o período que vai da 1ª guerra até a guerra fria sempre foi o meu predileto) e com enfoque na Segunda Guerra Mundial. Com isso, um dos lugares que gostaria de visitar, fora obviamente Berlim, seria Auschwitz.



Agora peço licença a nossa amiga wikipedia para uma explicação simplificada:


Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo. A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares.
Os campos localizavam-se no território dos municípios de Auschwitz e Birkenau, versões em língua alemã para os nomes polacos de Oświęcim e Brzezinka, respectivamente. Esta área dista cerca de sessenta quilômetros da cidade de Cracóvia, capital da região da Pequena Polônia.

Ainda que muitos dos meus amigos e familiares achem que não é um lugar legal para uma viagem pela Europa, eu acho importante a visita. Eu sei que é um lugar em que você pode não se sentir bem e que tem um clima pesado, porém acho relevante para a melhoria do meu conhecimento histórico e para a minha parte humana.

Quem sabe ,se todas as pessoas pudessem fazer uma vista a lugares como esse e outros onde o preconceito custou tantas vidas e entender o quão destruidor isso pode ser, conseguiríamos uma conscientização maior das pessoas para lutar contra isso. Esperar que as pessoas entendam que o preconceito e o ódio ao diferente não é nada fora um exemplo de estupidez é sempre um sonho e eu luto por isso.

Como diria Lennon:
You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one
Bem, prefiro ser parte dos sonhadores, é isso que nos faz realizar coisas concretas.

Mais um dia! One down, six to go!
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário