sábado, 26 de fevereiro de 2011

E é de Egali!

Depois da minha noite horrivelmente mal dormida me encaminhei para a Egali da Av Paulista com minha mãe e minha irmã.

Como sempre o atendimento é incrível!

Verifiquei todas as pendências que tinha na cabeça, mamãe foi para cuidar da negociação monetária e detalhes que nós filhos não pensamos e fechei meu intercâmbio.

Nem acredito que vou finalmente dizer isso...mas vou para Londres ESSE ano ....eu estou no meu processo de preparação para o  meu intercâmbio! SOU UMA FUTURA INTERCAMBISTA!
Muito poucas pessoas sabem o quanto dizer isso me deixa feliz, foi uma coisa que sempre achei que seria impossível!

Eu sei que não vai ser nadaaaa fácil, tanto os apertos financeiros que vou ter que encarar quanto a dificuldade da despedida e a saudade imensa que vou sentir de casa, da minha família, meus amigos, meu cachorro! Mas vai valer a pena....

Preocupação imediata: teste de nível da escola!
Quero tirar o visto para poder trabalhar e, para isso, tenho que comprovar nível intermediário de inglês. Não sei se já comentei, mas sou autodidata em inglês, tudo que eu aprendi foi com música, livros, filmes e séries., basicamente pouca conversação.
Embora no teste de nível que fiz em uma escola de inglês eu tenha sido colocada no segundo nível do avançado estou beeeeeem insegura quanto ao meu teste com alguém nativo! Estou pegando todos meus livros, séries e filmes prediletos em inglês e lá vou eu treinar! E boa sorte para mim pq quero realmente a experiência de trabalhar no exterior(e o dinheiro extra vem muitoooo a calhar!)

Tenho certeza que outras preocupações vão aparecer, mas espero poder lidar muito bem com elas!

See ya folks!

Insônia

Bom dia mundo,

Hoje é uma daqueles dias em que você só fica de uma lado para o outro na cama e nada dos seus pensamentos deixarem seu sono em paz.
Mais tarde vou a Egali ,ao que tudo indica, para fechar meu intercâmbio, mas nessas últimas 4 horas tudo que passou pela minha cabeça foram problemas que podem fazer com que eu não possa viajar.
Desde ter visto o valor da passagem errado até perder o emprego sem direito ao seguro e FGTS.

Pois é, ansiedade é uma coisa terrível, aqui estou eu, acordada desde as 5:30(quando um aviso de mensagem do Gê no twitter no meu celular me acordou!),tomando um copo de Ades, escrevendo num projeto de blog e  perdendo horas tão eperadas de descanso, sendo que de sábado tiro todo o meu atraso de sono que acumulei durante a semana. Isso me faz pensar, se estou assim só pela prespectiva de fechar a viagem imagine no dia do embarque!

Meu psicológico definitivamente não ajuda! ... Mas deve ser assim para todo mundo, afinal, é a perspectiva de deixar tudo que você realmente conhece para trás e encarar sozinho um novo mundo!

Acho que insônia trás o melhor de filosofia em mim, bem que poderia ter esse tipo de insônia em dias de prova sobre Aristóteles, Marx, Kant e companhia!

Acho que volto mais tarde ....

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Agências

Bem, para toda e qualquer pessoa que sonha com a experiência de viver fora uma agência boa e confiável é mais que necessário,afinal, não é apenas um sonho que está em jogo e sim todo o suporte que que é preciso oferecer para alguém em um país desconhecido sem sua família e amigos mais próximos.

Eu já havia escrito esse post ontem durante meu horário de almoço, mas acontecimentos de hoje de manhã me fizeram reformula-lo. 

Hoje fui a duas agências diferentes de intercâmbio. Uma que já venho tendo contato desde o Salão do estudante e me impressionou desde o início  e fiz meu primeiro contato com uma conceituada agência por que, afinal, precisamos pesquisar.
Pois é, nem sempre a fama nos mostra a melhor opção.

Estava na Av Paulista em direção ao metrô Consolação então visitei cada uma por ordem de qual estava mais perto.

Minha primeira visita foi a Central de Intercâmbio, a agência do primeiro contato. 
Se a primeira impressão é a que fica pode ter certeza que NUNCA mais coloco meus pés em uma CI.
Eu sou uma pessoa extremamente informal, ando de baby look, calça jeans e tênis mesmo. Minha mãe é nova, então, durante os fins de semana, se dá oa luxo de sair do figurino de escritório e sair de tênis.Não somos a imagem de uma família extermamente rica, e realmente não somos!
Talvez tenha sido esse o motivo por termos sido incrivelmente mal atendidas na unidade, onde a consultora nem ao menos se deu ao trabalho de se apresentar e nos tratou como se quisesse se livrar o mais rápido possível da tarefa que ela GANHA para desempenhar. Ou talvez a CI apenas não se preocupe realmente com o estilo de pessoas que coloca para representar a empresa.
De um forma ou de outra, além do péssimo atendimento, ainda apresentam um plano onde você, que está procurando um bom suporte, tem que arranjar milhares de coisas por sua conta, em que a escola do exterior pode decidir mudar sua mensalidade se bem entender e por ai vai, um plano cheio de furos e "se" com o mínimo de suporte internacional. 

Após sair de lá extremamente indignada, me encaminhei a Egali para minha segunda visita a unidade.

A primeira vista o escritório da Egali pode não parecer tão pomposo quanto o da CI, mas não se deixe enganar.
Essa foi minha segunda visita a unidade e , pela segunda vez, fui atendida excepcionalmente bem. 
Além de consultores com total domínio do assunto, carisma e boa vontade, a Egali nos apresenta um plano onde a sua preocupação deve ser com os preparativos para a viagem, preparação para vida fora, arrumação de malas e suas despedidas, o resto é por conta deles:visto, busca por passagens, orientação pré embarque e uma base Egali em Dublin, Londres e Sydney com consultor para te ajudar e orientar durante sua estadia internacional.
Todas as minha dúvidas foram tiradas pales duas consultoras que estavam de plantão na unidade com total atenção.

Já havia me identificado com a Egali durante o Salão do estudante e quanto mais conheço a empresa e seus funcionários mais certeza tenho que é de Egali que eu vou, e aconselho a todos que querem ser intercambistas que façam uma visita.

A unidade da Av. Paulista fica dentro do Conjunto Nacional(ao lado da estação Consolação do metrô) no 4º andar do edifício Horsa I (com a portaria localizada próxima a Livaria Cultura e o Cine BomBrill)
Para informações das demais unidades(dentro e fora de São Paulo, afinal a empresa vem do RS) visite o site clicando aqui
Fica aqui os meus parabéns a empresa pelo compromisso com os sonhos de todos que entram por aquela porta e pela ótima escolha de seus consultores!

Bem..acho que por hoje é isso, lamento pelo tamanho do post, mas o acho válido partilhar tais informações para que todos tenham suas decisões bem baseadas!

See ya folks!

Passaporte


Bem, não sei quanto a maioria das pessoas, mas a minha primeira atitude assim que decidi que era possível bancar um intercâmbio foi tomar as providências para tirar meu passaporte.

Posso dizer que é um dos documentos mais chatos para conseguir, perdendo apenas para a habilitação.

O processo de solicitação em sí não é difícil, o difícil é conseguir um horário para ser atendido na polícia federal. São horas e horas atualizando o site da PF para conseguir um horário num local acessível(principalmente se, como eu, você não tem a tarde disponível!)

Com todos os documentos em mãos(que incluem os comprovantes de votação da última eleição para os maiores de 18) , a GRU paga e seu agendamento em mãos você comparece a unidade da PF escolhida e é chamado para uma "triagem" para conferir se todos os documentos exigidos estão alí.
Após essa triagem se aguarda um pouco até um dos atendentes chamar. Lá conferem o pagamento da sua GRU e se você tem passagens pela polícia ou algum tipo de pendência com o Estado.
Confirmado que você anda dentro da lei, retiram suas digitais e a fatídica foto(quem gosta de fotos 3x4 afinal?) que será seu cartão de entrada em todo e qualquer país que venha a visitar.

Após 7 dias(?) o seu passaporte está disponível para retirada na polícia federal. Você se apresenta com seu RG, assina seu passaporte e já pode fazer suas viagens internacionais.

Pessoalmente não posso reclamar do atendimento, é tudo muito bem organizado e tenho a tendência de as senhorinhas simpáticas sempre se encontrarem na mesa que escolho para tirar meu documentos.
Mas nem pense em falsificar ou adulterar qualquer um de seus documentos, soube que no dia em que fui tirar meu passaporte algum engraçadinho tentou e obviamente acabou preso!

Para todas as informações sobre a solicitação do passaporte visitem o site da Polícia Federal.

Olá Mundo!

Bem, vamos começar pelo princípio.
Tenho 19 anos, sou paulistana de corpo e alma, estudante de BC&H na UFABC , assistente comercial durante a maior parte do dia e louca para fazer intercâmbio há anos.

Por meio desse blog quero registrar todo o meu caminho(decepções, descobertas e dicas) em rumo ao meu a tanto tempo sonhado intercâmbio , todas as decisões(algumas fáceis, outras nem tanto) que-provavelmente-me levarão a Londres no fim desse ano.

Espero que eu possa passar um incentivo para que todos, assim como eu, possam conquistar passo a passo seus maiores sonhos.

Aqui começa a jornada de uma aspirante a intercambista.