terça-feira, 31 de maio de 2011

Ipiranga....


E vamos continuar com as minhas descrições da minha vida aqui em Sampa.

Nesses quase três anos relativamente longe(pelo menos cotidianamente) do Ipiranga, tinha me esquecido do bem que esse lugar me faz.
Resolvi fazer um momento de leitura no Parque da Independência ontem, em uma das laterais da escadaria principal em frente ao museu.Quem fala que Sampa não é bonita nunca teve a oportunidade(ou curiosidade) de se sentar nesse lugar e ler um livro num dia ensolarado. Eu não gosto de sol, mas o museu fica especialmente bonito em dias como esse.


Bem, fica mais uma dica de uma paulistana apaixonada por essa cidade: um dia ensolarado(de preferência no outono pois, embora o sol esteja forte, o tempo ainda está naquele friozinho, você não se sente numa sauna), um bom livro , um suco e escolher um bom lugar para se sentar. Aí é só aproveitar a calma do lugar ...mesmo que ainda seja possível ouvir os carros passando na Avenida Nazaré! =]

Um bom lugar, fora as laterais da escadaria(que são de longe meu lugar predileto!), é o espaço perto do "O lamentador" ... sombra garantida!



Sinto falta desse lugar...de verdade! Próxima parada: Avenida Paulista! ;]
See ya folks!

sábado, 28 de maio de 2011

De volta ao que interessa....

...meu intercâmbio!

É pessoas, com a vinda do McFly e tudo mais que se passou em decorrência deles acabei direcionando meu tempo livre para um dos meus vícios musicais!

Agora de volta ao foco;

Fui a Egali hoje resolver a questão de mudança de visto e, como consequência, alterações necessárias no meu curso.Conseguimos acertar todas as pendências que existiam e tirei algumas dúvidas.

Continuarei a ter minhas duas semanas de férias após o fim do curso(ainda estou definindo o que farei nesse tempo) e meu embarque alterou de data, viajo um dia mais cedo, então em 187 dias vou direto rumo a Londres!

Acho que é só isso...ou ainda estou afetada pela vinda do McFly!
Bem...um pouco do dois!

See ya!

terça-feira, 24 de maio de 2011

McFly is here foreveeeeeeeer!



Ei pessoas, como vão?!

Ontem, para quem não sabe, aconteceu o show do McFly aqui em São Paulo...o que posso dizer é que foi (in)tenso tanto para os guys quanto para algumas pioneers. Se preparem pois ai vem o meu relato!

O meu primeiro compromisso do dia foi encontrar a @tatiana_mareto para irmos escolher as havaianas que ela queria levar de presente para os guys...depois de muita escolha e muita risada(sério, foi hilário!) saimos de lá com as havaianas para os guys e respectivas namoradas! Compramos paçoca e pirulitos que explodiam na boca também, que por motivos nada legais não foram parar na mão dos McFly boys!

Nos encaminhamos para o complexo onde fica o Hilton para comer alguma coisa e encontrar as demais participantes do grupo.

Fomos para a fila pioneer no HSBC e estamos lá...felizes e saltitantes(tá..não tão saltitantes...eu e a Tatty andamos metade de Sampa!) até que uma menina nos avisa, lá para umas 18:40, que tinham cancelado o Meet&Greet. Man...NUNCA queira estar no meio de pioneers enfurecidas! (Foi nesse momento de raiva que doamos as paçocas e os pirulitos!) Além da raiva que a gente sentia dos guys, tivemos que ver a fila normal TODA entrar na nossa frente, ouvir do segurança que não era nosso direito reclamar do cancelamento do meeting(ele não tinha ideia do que era aquilo, sério!) e esperar uma hora de pé enquanto dentro do HSBC Brasil decidissem o que iriam fazer com a maioria das pioneers que ainda estavam do lado de fora!

O negócio piorou quando o Tom tweetou dizendo que sentia de não ter encontrado todas as pioneers...WHAT! Dai foi de "That's bullshit and you know it!" e "Liers, liers, liers" para baixo!

Não sabemos relamente o que aconteceu, mas acabaram por nos deixar entrar pelo portão das pioneers e nos deram um ingresso para o M&G que seria após o show! Pela lógica deu a entender que cancelaram o M&G por que o Cine(banda que abriu o show...Sampa foi a única cidade que deu rolo e a única que e teve abertura. PRA QUE abertura?! O show dos guys é completo, não precisa de nada!) precisava subir ao palco mas os guys estavam encontrando as pessoas nas frisas...basicamente,iam acabar com o sonho de um monte de pioneers para começar um show que NINGUÉM estava interessado em ver! Eu paguei para McFly...e era só isso que eu queria! Mas com o rolo só entramos após o Cine sair do palco!Também que o HSBC disse que não estavam esperando tantos fãs...sério?! Dois dias antes teve show no RJ com monteees de pioneers...e eles acharam que em Sampa não teria pelo menos o dobro?! Nunca vamos saber de verdade o que causou o rolo!


O show foi muitoooo bom!
Tivemos desde o Tom brincando de chamar os caras de "Estupido"(palavra que estava escrita trás da guitarra dele!) até o Dougie pedindo as brasileiras(na vdd as garotas de Sampa! ^^) em casamento e o Tom realizando a cerimonia!
Além do mais eu ouvi Tranny ao vivo mais uma vez! That's the truth foi uma das minhas prediletas! Além das músicas do "Above the Noise" eles também cantaram de albuns antigos como All about you e muitaaaas do Radio:Active.Sem contar as brincadeiras com Brasil e São Paulo
Ah...o Dougie ficou muito feliz por ter falado "São Paulo" em Sampa mesmo e foi nesse momento que ele falou que conhecia Sampa há algum tempo, que sentia uma conexão e fez o pedido de casamento! =D



Após o show quem tinha o ingressso ficou numa sala e os guys foram recebendo as pioneers de dez em dez...eles com super boa vontade mas os funcionários do HSBC não!
Foi um meeting muitooooo corrido, não me deixaram falar com o Danny maaaas eu consegui entregar as havaianas do Dougie, que é realmente muito bonito e fica todo alegre de ganhar presente além de te agarrar de uma forma que devia ser proibida! O Harry tem o abraço mais acolhedor do mundo e o Tom é hipnotizante(acho que nunca vou me cansar de falar isso!) ele te chama, puxa conversa, é um fofo de verdade!
Depois do meeting ninguém mais tinha a capacidade de ficar chateado com os guys pois ficou BEM claro que a culpa da zona foi de alguns de nossos compatriotas!!

Queria só ter tido mais tempo com eles! Acho que não ficamos nem meio minuto com eles, mas foi o bastante para entender que vale MUITO a pena ser fã do McFly...eles merecem!

E a nossa foto com eles(eu tô o caos...mas tá valendo!)


Bem gente...é isso, em um dia eu fui do extremo da raiva ao extremo da alegria mas considerando o dia como um todo ele foi muito positivo! Espero que no tempo que eu estiver em Londres eu tenha a chance de ve-los novamente! E muitas outras chances de ve-los em São Paulo, afinal, já é praticamente tradição!

See ya folks!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Outono de Sampa



Dica de uma paulistana para os visitantes de primeira viagem em São Paulo: NUNCA deixe o tempo te enganar!

Não sei se em outros lugares do Brasil a coisa funciona desse jeito, mas o fato é que em São Paulo enfrentamos todas as estações do ano em um só dia. E, para mim, a estação mais perigosa para você ser enganado pelo tempo é o outono!
O sol do outono de Sampa é incrível, dia ensolarado, céu claro, perfeito para blusinha regata e short....não! Eu costumo dizer que o sol de outono é o típico modelo gay: lindo de morrer mas o clima não esquenta nem por decreto!

Então, se você estiver visitando Sampa e perceber esse solzinho NÃO caia em tentação, passe a mão em uma blusinha de manga comprida ou um moletom e seja feliz pois, caso contrário, as chances de você virar um picolé ambulante são muito grandes!

Dá para perceber que passei perrengue esses dias né? Subestimei o frio e sai com uma blusa de manga comprido beeeem fininha....me ferrei! Fiquei tilintando os dentes desde que sai de casa até voltar e me enfiar no edredon...parando só durante o almoço quando passei um calor dos infernos!
Hoje fiz do jeito certo:blusão por cima, regata por baixo, é isso aí!

Fica a dica folks! 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Durma medo meu.....



Oi todo mundo, como vão?!

Dando continuidade aos posts sobre mim, vou falar um pouquinho de música. Como vocês já repararam dois posts atrás eu sou fã de McFly...mas hoje eu vou falar de algo que me transformou de muitas formas.

Não é só música, não é só luz, não é só dança...é tudo numa coisa só....é o Teatro Mágico.



Mesmo depois de 5 anos acompanhando a trupe, eu ainda não sei definir ao certo o que é o Teatro Mágico e nem o que sinto num show, é aquele tipo de coisa que você tem que presenciar para entender!No meu caso eu sou viciada em shows do TM, já perdi a conta de quantos assisti, mas tem sempre algo diferente que te surpreende.


A trupe é um projeto do meu amado, idolatrado, salve salve Fernando Anitelli ( @Fanitelli ) , surgiu em 2003 e conta com um grande número de membros que sempre estão com seus rostos decorados e pintadas.....afinal "palhaço é um homem pintado de piada".



Apoiam a arte independente e a liberdade da música, inclusive na forma de compartilhar a música. Não são raras as vezes em que você escuta do próprio Fernando para que "pirateiem" os CDS e DVDs do TM, pois isso é importante, espalhar a cultura é importante!.
Tem como CDs lançados "Entrada para Raros" e "O Segundo Ato" ambos com DVDs, sendo que em um deles, o do Segundo Ato gravado em 2009 no Itaú Cultural, eu apareço na parte em que fala dos fãs!!

Zí (a menina sorridente), eu (a de cartola) e minha irmã (com nariz de palhaço) no DVD do TM


Além dos dois CDs do TM, a trupe conta com projetos paralelos de alguns integrantes como o Galdino(OctOpus) e o Willians(Pindorama) e o mais novo projeto do Fernando Anitelli "As claves da gaveta" que é um CD solo mas que, para a maioria dos fãs, trás músicas familiares, músicas que só conheciamos no versão "voz e violão" que um dia o Fernando resolveu, sem querer nada, gravar e colocar na net.
E,claro, a trupe está na preparação de seu "terceiro ato", que dizem ser o último, mas prefiro acreditar que não!

A apresentação da trupe é uma sarau! Num show você ouve música, poesia, letras politizadas, letras alegres, malabares, malabaristas, pirofagia, teatro e toda a irreverência que pode se apresentar num palco, fora a participação de nós, o público, em vários momentos do show, na palavras do próprio Fernando Anitelli "O público é uma extensão da trupe!" e é assim que você se sente!



Bem gente, espero ter despertado a curiosidade de vocês pois, embora esse seja um blog sobre a vida no exterior e a cultura de um outro país, é importante saber que nós temos muitas coisas boas e de muita qualidade aqui mesmo no Brasil, e temos que sentir orgulhos disso! Para saber mais sobre a trupe clique aqui

E como não pode deixar de ser, segue dois vídeos da trupe! Interessados em mais entrem em contato ou apenas procurem O Teatro Mágico no TramaVirtual ou em qualquer outro site de download de músicas...tentem, eu garanto que vale muito a pena!



É ....só enquanto eu respirar....de verdade!
Té mais pessoas!

domingo, 1 de maio de 2011

Put another "x" on the calendar.

Bem pessoas,

Não sei se já comentei, mas a idéia de fazer esse blog surgiu pq eu lí vários outrs blogs de intercâmbistas e achei que seria uma ótima forma de manter contato com a minha família e meus amigos, contar o que se passa, ouvir o que eles querem dizer, fora compartilhar minhas experiências e incentivar outras pessoas a se jogarem de cabeça no sonho da vida no exterior assim como alguns blogs fizeram comigo.

E esses dias tenho voltado a ler alguns deles(afinal minhas noites estão livres novamente, Recesso UFABC é um sonho!) e minha vontade de embarcar o mais rápido possível so cresceu! Ultimamente com tudo o que se passa eu tinha perdido essa ansiedade pela viagem em sí, estava só ansiosa com o que fazer, o que levar, o que comprar ou não e tinha perdido um pouco dessa ansiedade pela minha vida lá.

Pois é, ela voltou com tudo e tudo que eu quero é marcar mais e mais "x" no meu calendário de contagem regressiva, que eu possa embarcar e deixe os problemas que eu não tiver resolvido aqui no Brasil para me preocupar com eles depois!

Tá...as pessoas dizem para nós resolvermos os problemas o mais rápido possível e é isso que eu vou tentar fazer mas o que não der não deu, eu me preocuparei depois!

Quanto a vida fora, cheguei a conclusão que serei uma típica turista para quem me ver pq vou querer registrar todos os lugares diferentes, importantes ou apenas interessantes, assim como faço aqui em Sampa mesmo... como é o exemplo da foto abaixo.


Essa árvore no topo do prédio foi cortada uma semana depois de eu tirar essa foto. Esse é um dos antigos prédios da Antartica no centro de São Paulo e está sendo demolido e no terreno vai ser condomínio.

Esse fato só me fez amar mais ainda fotos de lugares que são cotidianos para mim, pq em um curto espaço de tempo eles podem não existir mais. Então podem aguardar por fotos de supermercados, lanchonetes e etc de Londres pq tudo que eu ver por lá eu sei que vai ter um prazo de validade na minha vida!

Ninguém pode dizer que eu não avisei, ok?!

See ya!

Bico?

Tarde pessoas...

Faltando 216 dias para o meu embarque, meus preparativos estão a mil por hora. devido mais ao imprevisto com o visto e a mudança de plano do que com qualquer outra coisa, afinal ainda falta um booooom tempo para a minha chegada no velho mundo!

Entre as minhas decisões desencadeadas por essa mudança está o fato de que eu vou realmente trancar a UFABC um quadrimestre antes do esperado e vou arranjar um bico de fim de semana!

Com tudo que está rolando na minha vida agora eu fui obrigada a para a pensar sobre ela e uma das primerias coisas que eu percebi é que talvez a UFABC não seja realmente o que eu quero, que muitas coisas que eu estou fazendo talvez não sejam exatamente o que eu quero.
Como não vou poder trabalhar em Londres , não estou me empenhando na universidade e cheguei a conclusão acima, vou procurar trabalhar nos fins de semana para conseguir levantar mais grana, afinal meu salário já não é lá essas coisas, pagando o intercâmbio então ficou ainda pior!
O único problema é: eu não faço idéia de por onde começar a procurar esse bico!

*Uma coisa a mais sobre mim: Sou PÉSSIMA procurando emprego e fazendo entrevistas.

Eu estava pensando se o Cinemark contrata pessoas para os fins de semana, acho que eu ia gostar de trabalhar diretamente com o público de novo, e trabalhar no cinema deve ser legal, porém não faço idéia de como o Cinemark contrata pessoas, essa é uma pergunta para a gerência que vou fazer na minha próxima ida ai cinema.

Bem...quem sabe!