segunda-feira, 2 de maio de 2011

Durma medo meu.....



Oi todo mundo, como vão?!

Dando continuidade aos posts sobre mim, vou falar um pouquinho de música. Como vocês já repararam dois posts atrás eu sou fã de McFly...mas hoje eu vou falar de algo que me transformou de muitas formas.

Não é só música, não é só luz, não é só dança...é tudo numa coisa só....é o Teatro Mágico.



Mesmo depois de 5 anos acompanhando a trupe, eu ainda não sei definir ao certo o que é o Teatro Mágico e nem o que sinto num show, é aquele tipo de coisa que você tem que presenciar para entender!No meu caso eu sou viciada em shows do TM, já perdi a conta de quantos assisti, mas tem sempre algo diferente que te surpreende.


A trupe é um projeto do meu amado, idolatrado, salve salve Fernando Anitelli ( @Fanitelli ) , surgiu em 2003 e conta com um grande número de membros que sempre estão com seus rostos decorados e pintadas.....afinal "palhaço é um homem pintado de piada".



Apoiam a arte independente e a liberdade da música, inclusive na forma de compartilhar a música. Não são raras as vezes em que você escuta do próprio Fernando para que "pirateiem" os CDS e DVDs do TM, pois isso é importante, espalhar a cultura é importante!.
Tem como CDs lançados "Entrada para Raros" e "O Segundo Ato" ambos com DVDs, sendo que em um deles, o do Segundo Ato gravado em 2009 no Itaú Cultural, eu apareço na parte em que fala dos fãs!!

Zí (a menina sorridente), eu (a de cartola) e minha irmã (com nariz de palhaço) no DVD do TM


Além dos dois CDs do TM, a trupe conta com projetos paralelos de alguns integrantes como o Galdino(OctOpus) e o Willians(Pindorama) e o mais novo projeto do Fernando Anitelli "As claves da gaveta" que é um CD solo mas que, para a maioria dos fãs, trás músicas familiares, músicas que só conheciamos no versão "voz e violão" que um dia o Fernando resolveu, sem querer nada, gravar e colocar na net.
E,claro, a trupe está na preparação de seu "terceiro ato", que dizem ser o último, mas prefiro acreditar que não!

A apresentação da trupe é uma sarau! Num show você ouve música, poesia, letras politizadas, letras alegres, malabares, malabaristas, pirofagia, teatro e toda a irreverência que pode se apresentar num palco, fora a participação de nós, o público, em vários momentos do show, na palavras do próprio Fernando Anitelli "O público é uma extensão da trupe!" e é assim que você se sente!



Bem gente, espero ter despertado a curiosidade de vocês pois, embora esse seja um blog sobre a vida no exterior e a cultura de um outro país, é importante saber que nós temos muitas coisas boas e de muita qualidade aqui mesmo no Brasil, e temos que sentir orgulhos disso! Para saber mais sobre a trupe clique aqui

E como não pode deixar de ser, segue dois vídeos da trupe! Interessados em mais entrem em contato ou apenas procurem O Teatro Mágico no TramaVirtual ou em qualquer outro site de download de músicas...tentem, eu garanto que vale muito a pena!



É ....só enquanto eu respirar....de verdade!
Té mais pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário