quarta-feira, 23 de março de 2011

Alívio!

Night all!

Seguinte gente, como já podem imaginar, recebi minha resposta do teste e passei! Consegui garantir que tenho o nível exigido para ser estudante na terra da rainha!

Embora tenha passado o dia "latindo"(tosse seca do caramba que me garantiu 3horas no pronto-socorro hoje!) fiquei extremamente feliz e aliviada de ter superado mais uma fase!

O próximo grande desafio: O Visto!

Mas com ele posso me preocupar depois que esse quadrimestre da UFABC terminar(e vejo meu CR indo cada vez mais para baixo!)

See ya!

domingo, 20 de março de 2011

Ansiedade!

Good night folks!

Ando sumida sim...as coisas estão muito agitadas mesmo na minha vida...o trabalho continua a loucura de sempre, a UFABC vai de mal a pior, as contas a gente nem fala e, só para ajudar, tem o intercâmbio!

Um dica para quem quer fazer seu intercâmbio: não tente manter uma universidade pública e um emprego em horário comercial enquanto tem de organizar e planejar as coisas para sua viagem, isso é meio kami-kaze e vai te deixar louco! Você tenta fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não fazendo nada bem feito!
Escolha apenas duas opções e vá ser feliz, a mistura da três não é aconselhavel!

E bem essa quinzena foi uma daquelas que me sugou até o fim! Meu net e desktop resolveram parar de funcionar no mesmo dia, moral da história: gastos totalmente inesperados.
Me toquei que todos os trabalhos e provas da UFABC estão por vir e não me garanto em nada.

E por último, mas nem de perto menos importante, fiz meu teste de gramática online ontem na Egali, parte essencial para que eu consiga o meu visto de estudante, e é por isso que a ansiedade está a mil! O teste é composto por 70 quetões e com até 35 minutos de duração, sobrou bastante tempo no meu, não sei se isso é um bom sinal, mas analisando todas as minhas provas, raramente fico até o final.
Gramática, mesmo em português, nunca foi meu forte, então estou bem apreensiva pela ligação das meninas da Egali amanhã....e se eu não atingi o nível mínimo? Tenho mais uma chance, mas em que momento dessa minha loucura eu vou me dedicar a estudar para o teste, mal dou conta cinquenta mil textos da universidade!

Sei lá, agora é esperar e cruzar os dedos para que eu tenho resgatado do meu âmago tudo de gramática que eu ví por todos esses anos!

Bem, amanhã(como todas as pouco adoráveis segundas feiras) vai ser o dia!

Até mais, espero que com boas notícias!

sábado, 5 de março de 2011

Porém, com todo defeito...

...te carrego no meu peito, São, São Paulo!

Um palavrão reprimido
Um pregador que condena
Uma bomba por quinzena
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo.                                                                                                                                                                                                                  .                                              São, São Paulo - Tom Zé

Um dos motivos pela minha escolha por Londres é essa minha cidade que amo tanto.
O que me encanta em São Paulo é a vida própria que a cidade tem, o potencial que apresenta a todos os seus habitantes, as possibilidades, a vida cosmopolita escrita em todas as línguas...eu amo São Paulo.

Sim pode parecer estranho , eu adoro viver na selva de pedra. Temos defeitos sim, muitos e sérios, mas não há cidade perfeita. Pode ter certeza que fico louca com o congestionamento que me impede de chegar na hora nas minhas aulas, dos ônibus deficientes e tudo mais que possam apontar, porém as qualidades, para mim , superam os defeitos.

São Paulo trás todo potencial de independência para quem vive aqui, todas as opções de lazer para quem quer se divertir, toda cultura de um dos palcos da história do Brasil, toda diversidade de uma cidade construída por imigrantes das mais diferentes origens. São Paulo é uma mãe.
Eu não tenho problemas com "não-paulistanos" dessa cidade, afinal, minha própria família tem origens no Paraná, na Itália, na Espanha e na extinta Iugoslávia. Não, o que me irrita é a ingratidão de quem construiu uma vida com as oportunidades dessa cidade e ainda assim só a denigre. Eu amo diversidade, acho que só tem a acrescentar a vida de todos, mas não me venha falar mal de São Paulo vivendo dos recursos daqui pois isso eu não suporto!

Eu estudei meu ensino médio no Ipiranga, a uma quadra do Museu do Ipiranga, 30 minutos da Avenida Paulista ...basicamente, no centro de atividades de São Paulo, e isso só me fez entender mais o quanto tenho acesso a coisas que tantas outras pessoas em cidades pequenas não tem.

Acho que toda pessoa deveria ter a experiência de morar por um tempo em São Paulo e talvez assim conseguisse entender o que quero dizer, pois já descobri que esse é um daqueles sentimentos que não há como explicar!

Londres é minha escolha por que amo agitação, movimento, história e tudo mais que conheci durante toda minha vida e sei que lá vou encontrar!

Paulistana sim, com muito orgulho!

Lugar inusitado para Londres

Nós as vezes achamos uma assunto totalmente diferente para se falar em um lugar realmente inusitado, e foi isso que aconteceu comigo hoje, comecei a conversar sobre Londres numa cadeira de dentista!

Com algumas pessoas sabem, mas a maioria desconhece, tenho dentes muito frágeis. Não importa o quanto cuidei deles e o quanto cuido até hoje, uma cárie sempre encontra um jeito de burlar minha barreira e encontrar um dos meu dentes!
Há alguns dias cismei com uma manchinha em um dos meus dentes e marquei com a dentista que me atende a vida inteira(literalmente!). Pois é, minhas cáries só dão sinal de existência após destruir metade do meu dente!

Enquanto a anestesia fazia efeito, minha dentista aproveitou para fazer um check-up e comentou que eu precisaria colocar aparelho(o que venho protelando há mais ou menos cinco anos) pois estou com a mordida aberta. Comentei que não queria colocar agora devido a viagem para Londres no fim do ano...e foi sobre isso que rolou nossa conversa(pelo menos nos momentos em que aquela maquininha infernal estava longe da minha boca!)

Ela ficou pasma pela minha escolha de ir para a Europa durante o inverno, me disse que é realmente frio(não que eu já não saiba!) e que é legal na primeira vez para você ver a neve, mas que ela prometeu a sí mesma nunca mais ir para lá nos meses de frio intenso.
Segundo ela, os londrinos são apaixonantes!  Não só por serem bonitos(como ela disse e eu imagino que são) mas por serem extremamente amigáveis e educados. Ela contou casos de um londrino que parou o cooper que estava fazendo e andou um boooooom pedaço apenas para ensinar a ela e sua filha a chegar em determinado ponto. E outro caso em que o rapaz se ofereceu para dar informação ainda que elas não tivessem pedido.

Vou admitir que fiquei aliviada de saber que eles não são tão frios quanto pintam. Uma amiga, filha de uma das minhas colegas de trabalho, já havia comentado que os ingleses são gente boa, que os alemães sim são dureza!

Bem, só aumenta minha curiosidade e ansiedade para que o dia do embarque chegue e eu possa tirar minhas próprias conclusões!

Será que São Paulo terá que dividir meu coração com uma outra cidade cosmopolita?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um pouco de mim...

Hey povo....

Decidi contar um pouco de mim nos próximos posts...Hoje vou falar um pouco dos meus hobbys.

Séries:
Sou apaixonada por Supernatural e Vampire Diaries.
Supernatural é todos os tipos de série em uma só:humor, drama, terror e por ai vaí, é impossível não amar os irmãos Winchester.
Já Vampire Diaries, na minha opinião, fizeram um milagre com uma série horrível de livros(desculpas para quem curte, mas acho uma escrita sem profundidade e trabalho na identidade dos personagens). Gosto da abordagem, da Elena tomar a frente da vida dela, ainda que sendo a mais fraca, ela é decidida e luta pelo que acha melhor, e é assim que tem que ser!

Livros: Se amo séries, não é nada comparado a leitura! Leio por obrigação, por lazer, por tédio...leio até papel de padaria! Eu cresci na geração HP e tenho muito o que agradecer a JK Rowling pela pessoa que sou hoje e pelo jeito que vejo o mundo! Alguns dos livros que se encontram na minha estante:
-Harry Potter (sempre!)
-Twilight Saga (lamento haters, mas quem leu antes de todas as menininhas estridentes sabe que é impossível não se apoixonar pelo Edward!)
-A menina que roubava livros (literatura essencial,sério!)
-Trilogia Millennium (Stieg Larsson era um escrito incrível que inventou a melhor anti-heroína de todos os tempos, Lisbeth Salander.)
- Dom Casmurro
-Capitães da Areia
E por ai vai, adoro me perder em livros!

Eu pretendia escrever um pouquinho sober filmes e músicas também, mas acho que fica para a próxima!

See ya!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Probabilidade, estatística e zeros.

Olá mundo,

Pois é, para quem acha que ser uma futura intercambista é fácil está redondamente enganado!

Além de todas as papeladas e preocupações, você ainda tem a sua vida cotidiana para se preocupar...resultado? ZERO!

Pois é isso que virá escrito na minha prova de probabilidade e estatística que acabei de terminar(terminar em sentido totalmente figurado uma vez que, de 6 perguntas, finalizei apenas 1!), tudo por que minha ansiedade me domina e me dominará até dezembro...e provavelmente depois, sou ansiosa por natureza!

Maaaaas decidi parar com esses posts de ansiedade, ninguém quer ouvir alguém se lamentando sem parar.

Enquanto não tenho novidades sobre o intercâmbio em sí, vou contar um pouquinho mais de quem eu sou , como é minha vida, coisas que gosto e desgosto. Assim posso demonstrar as coisas que um intercâmbio pode mudar na vida de alguém!

Por agora que vou enfiar minha cara em livros de  probabilidade e estatística no meu tempo vago por que descobri que filósofos fazem muito mais sentido e são muito mais centrados que matemáticos e outros mestres de exatas!

Viva Aristóteles e Nietzsche!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pois é....

Night people!

Aproveitar os últimos 5 minutos antes da minha aula de território e sociedade começar para dividir um pouco do que estou sentindo...

Estou bem preocupada...meus pais e amigos dizem que sem razão....mas estou procupada!
Acho que é muito mais pelo meu nervosismo e ansiedade com tudo na verdade...desde a prova da escola até o visto, passando por questões econômicas e sociais!

Tenho uma ficha para mandar para a escola porém estou super nervosa do meu inglês estar péssimo então terei que passar ele pela revisão de uma da minhas amigas (minha gêmea na verdade!) de tradu no VDBR.....

E tem a UFABC...estou com a cabeça tão cheia que simplesmente não consigo pensar como devia na universidade, as coisas se acumulam e eu não tenho pique, e nem vontade para ser sincera, de correr atrás!

Preciso mesmo me acalmar e botar minha cabeça no lugar!

Lá vou eu, o sino da igreja matriz está tocando...see ya!