sábado, 5 de março de 2011

Porém, com todo defeito...

...te carrego no meu peito, São, São Paulo!

Um palavrão reprimido
Um pregador que condena
Uma bomba por quinzena
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo.                                                                                                                                                                                                                  .                                              São, São Paulo - Tom Zé

Um dos motivos pela minha escolha por Londres é essa minha cidade que amo tanto.
O que me encanta em São Paulo é a vida própria que a cidade tem, o potencial que apresenta a todos os seus habitantes, as possibilidades, a vida cosmopolita escrita em todas as línguas...eu amo São Paulo.

Sim pode parecer estranho , eu adoro viver na selva de pedra. Temos defeitos sim, muitos e sérios, mas não há cidade perfeita. Pode ter certeza que fico louca com o congestionamento que me impede de chegar na hora nas minhas aulas, dos ônibus deficientes e tudo mais que possam apontar, porém as qualidades, para mim , superam os defeitos.

São Paulo trás todo potencial de independência para quem vive aqui, todas as opções de lazer para quem quer se divertir, toda cultura de um dos palcos da história do Brasil, toda diversidade de uma cidade construída por imigrantes das mais diferentes origens. São Paulo é uma mãe.
Eu não tenho problemas com "não-paulistanos" dessa cidade, afinal, minha própria família tem origens no Paraná, na Itália, na Espanha e na extinta Iugoslávia. Não, o que me irrita é a ingratidão de quem construiu uma vida com as oportunidades dessa cidade e ainda assim só a denigre. Eu amo diversidade, acho que só tem a acrescentar a vida de todos, mas não me venha falar mal de São Paulo vivendo dos recursos daqui pois isso eu não suporto!

Eu estudei meu ensino médio no Ipiranga, a uma quadra do Museu do Ipiranga, 30 minutos da Avenida Paulista ...basicamente, no centro de atividades de São Paulo, e isso só me fez entender mais o quanto tenho acesso a coisas que tantas outras pessoas em cidades pequenas não tem.

Acho que toda pessoa deveria ter a experiência de morar por um tempo em São Paulo e talvez assim conseguisse entender o que quero dizer, pois já descobri que esse é um daqueles sentimentos que não há como explicar!

Londres é minha escolha por que amo agitação, movimento, história e tudo mais que conheci durante toda minha vida e sei que lá vou encontrar!

Paulistana sim, com muito orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário