Nós as vezes achamos uma assunto totalmente diferente para se falar em um lugar realmente inusitado, e foi isso que aconteceu comigo hoje, comecei a conversar sobre Londres numa cadeira de dentista!
Com algumas pessoas sabem, mas a maioria desconhece, tenho dentes muito frágeis. Não importa o quanto cuidei deles e o quanto cuido até hoje, uma cárie sempre encontra um jeito de burlar minha barreira e encontrar um dos meu dentes!
Há alguns dias cismei com uma manchinha em um dos meus dentes e marquei com a dentista que me atende a vida inteira(literalmente!). Pois é, minhas cáries só dão sinal de existência após destruir metade do meu dente!
Enquanto a anestesia fazia efeito, minha dentista aproveitou para fazer um check-up e comentou que eu precisaria colocar aparelho(o que venho protelando há mais ou menos cinco anos) pois estou com a mordida aberta. Comentei que não queria colocar agora devido a viagem para Londres no fim do ano...e foi sobre isso que rolou nossa conversa(pelo menos nos momentos em que aquela maquininha infernal estava longe da minha boca!)
Ela ficou pasma pela minha escolha de ir para a Europa durante o inverno, me disse que é realmente frio(não que eu já não saiba!) e que é legal na primeira vez para você ver a neve, mas que ela prometeu a sí mesma nunca mais ir para lá nos meses de frio intenso.
Segundo ela, os londrinos são apaixonantes! Não só por serem bonitos(como ela disse e eu imagino que são) mas por serem extremamente amigáveis e educados. Ela contou casos de um londrino que parou o cooper que estava fazendo e andou um boooooom pedaço apenas para ensinar a ela e sua filha a chegar em determinado ponto. E outro caso em que o rapaz se ofereceu para dar informação ainda que elas não tivessem pedido.
Vou admitir que fiquei aliviada de saber que eles não são tão frios quanto pintam. Uma amiga, filha de uma das minhas colegas de trabalho, já havia comentado que os ingleses são gente boa, que os alemães sim são dureza!
Bem, só aumenta minha curiosidade e ansiedade para que o dia do embarque chegue e eu possa tirar minhas próprias conclusões!
Será que São Paulo terá que dividir meu coração com uma outra cidade cosmopolita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário