Bem, para toda e qualquer pessoa que sonha com a experiência de viver fora uma agência boa e confiável é mais que necessário,afinal, não é apenas um sonho que está em jogo e sim todo o suporte que que é preciso oferecer para alguém em um país desconhecido sem sua família e amigos mais próximos.
Eu já havia escrito esse post ontem durante meu horário de almoço, mas acontecimentos de hoje de manhã me fizeram reformula-lo.
Hoje fui a duas agências diferentes de intercâmbio. Uma que já venho tendo contato desde o Salão do estudante e me impressionou desde o início e fiz meu primeiro contato com uma conceituada agência por que, afinal, precisamos pesquisar.
Pois é, nem sempre a fama nos mostra a melhor opção.
Estava na Av Paulista em direção ao metrô Consolação então visitei cada uma por ordem de qual estava mais perto.
Minha primeira visita foi a Central de Intercâmbio, a agência do primeiro contato.
Se a primeira impressão é a que fica pode ter certeza que NUNCA mais coloco meus pés em uma CI.
Eu sou uma pessoa extremamente informal, ando de baby look, calça jeans e tênis mesmo. Minha mãe é nova, então, durante os fins de semana, se dá oa luxo de sair do figurino de escritório e sair de tênis.Não somos a imagem de uma família extermamente rica, e realmente não somos!
Talvez tenha sido esse o motivo por termos sido incrivelmente mal atendidas na unidade, onde a consultora nem ao menos se deu ao trabalho de se apresentar e nos tratou como se quisesse se livrar o mais rápido possível da tarefa que ela GANHA para desempenhar. Ou talvez a CI apenas não se preocupe realmente com o estilo de pessoas que coloca para representar a empresa.
De um forma ou de outra, além do péssimo atendimento, ainda apresentam um plano onde você, que está procurando um bom suporte, tem que arranjar milhares de coisas por sua conta, em que a escola do exterior pode decidir mudar sua mensalidade se bem entender e por ai vai, um plano cheio de furos e "se" com o mínimo de suporte internacional.
Após sair de lá extremamente indignada, me encaminhei a Egali para minha segunda visita a unidade.
A primeira vista o escritório da Egali pode não parecer tão pomposo quanto o da CI, mas não se deixe enganar.
Essa foi minha segunda visita a unidade e , pela segunda vez, fui atendida excepcionalmente bem.
Além de consultores com total domínio do assunto, carisma e boa vontade, a Egali nos apresenta um plano onde a sua preocupação deve ser com os preparativos para a viagem, preparação para vida fora, arrumação de malas e suas despedidas, o resto é por conta deles:visto, busca por passagens, orientação pré embarque e uma base Egali em Dublin, Londres e Sydney com consultor para te ajudar e orientar durante sua estadia internacional.
Todas as minha dúvidas foram tiradas pales duas consultoras que estavam de plantão na unidade com total atenção.
Já havia me identificado com a Egali durante o Salão do estudante e quanto mais conheço a empresa e seus funcionários mais certeza tenho que é de Egali que eu vou, e aconselho a todos que querem ser intercambistas que façam uma visita.
A unidade da Av. Paulista fica dentro do Conjunto Nacional(ao lado da estação Consolação do metrô) no 4º andar do edifício Horsa I (com a portaria localizada próxima a Livaria Cultura e o Cine BomBrill)
Para informações das demais unidades(dentro e fora de São Paulo, afinal a empresa vem do RS) visite o site clicando aqui
Fica aqui os meus parabéns a empresa pelo compromisso com os sonhos de todos que entram por aquela porta e pela ótima escolha de seus consultores!
Bem..acho que por hoje é isso, lamento pelo tamanho do post, mas o acho válido partilhar tais informações para que todos tenham suas decisões bem baseadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário