Agora faltam incríveis dez dias para a minha viagem, então vou fazer post randômicos para marcar minha contagem regressiva.
O post de hoje é uma indicação de livro: A Série Millennium
Uma série composta por três livros escritos pelo jornalista e escritor sueco Stieg Larsson, que infelizmente veio a falecer em 2004, tendo finalizado apenas trilogia da estória em que sua cabeça seriam 10 livros...uma pena de verdade!
Pois bem, os livros tem uma trama complexa que, embora não se perceba no primeiro volume, gira em torno de uma anti-heroína muito forte, Lisbeth Salander e o jornalista e editor chefe da revista Millennium(motivo do nome da série) Mikael Blomkvist.
![]() |
| Capa Sueca que remete a uma capa de revista |

Eu não consigo categorizar esses livros, se alguém o souber favor deixar um comentário mas é um livro muito bem escrito com uma trama que te faz virar as páginas com mais rapidez a medida que o livro avança.
Sua versão brasileira pode amedrontar os leitores com fobia de livros-biblia(é, o livro é grande!) mas garanto que vale cada página!
A série já foi completamente adaptada para as telonas na Suécia e está com a sua versão norte americana do primeiro filme com estréia marcada para o fim desse ano nos States e janeiro nas salas brazucas.
Pessoalmente detesto essa mania americana de fazer remake de filmes relativamente novos(nesse caso de 2009) dos filmes produzidos em outros países.
![]() |
| A versão Norte Americana que estréia nesse fim de ano |
![]() |
| Poster da adaptação Sueca |
Importante: NÃO é uma série para crianças; Contém cenas pesadas de sexo e agressão!Então nem pense em presentear a sobrinha/afilhada/irmã de 13 anos com os livros. Para essa idade(e todas as outras!) o negócio é Harry Potter
Certo, indicação feita, aviso de censura informado e mais um X no meu calendário!
One down, nine to go!
See ya!



Nenhum comentário:
Postar um comentário