segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Londoner - 1ª semana

Boa noite pessoinhas, como vão?

No sábado completei uma semana vivendo na terra da rainha. Dizem que a primeira semana é a mais difícil, e espero que seja verdade porque fazia algum tempo que não tinha uma semana tão estressante.
Desde problemas para achar acomodação até problema com a minha atual acomodação e o cadastro do meu e-mail da escola, tudo isso misturado com a minha crise de pânico da chegada.De verdade, não passei por nada mais assustador na vida do que me ver sozinha no aeroporto de Heathrow.

Maaaas minha primeira semana em Londres foi muito mais que isso...

Tive nessa semana uma aula chamada London Language Experience com uma professor bem engraçado e gente boa. Nela saímos duas vezes para para ver os arredores da escola, uma para andar por Soho e uma pelas travessas de Regent St.

Soho Square
Na segunda fui conhecer a Oxford St, cheia de lojas de roupas e tudo mais e com loucos falando que estão fechando as lojas e lançando perfumes da graça para a galera.

Terça foi o dia de desbravar os arredores da Piccadilly Circus no sentido contrário. Além de ir a M&M's world foi também o dia da minha primeira visita a um pub(tudo bem que eu não bebo maaaaas foi legal!).
Mais tarde saí com uma das minhas housemates para ver Breaking Dawn Part I no shopping que tem aqui perto de casa. Eu gostei do filme, achei que foi a melhor adaptação até agora mas, melhor que o filme, foi a raspadinha que eu comprei por lá.É um negócio muitooooo bom, parece feito com sprite, não tem como explicar.

Quarta foi o dia de Candem Town. se você alguma vez foi na galeria do rock em Sampa imagine aquilo só que numa grande rua, é mais ou menos assim. Paramos num pub e acabamos por conhecer duas pessoas super legais: uma brasileira e um italiano. Depois de lá fomos todos patinar no gelo na frente da London Eye(após a tentativa fracassada na Temple) e, pasmem, eu fui uma das poucas, ou talvez a única, pessoa naquele ringue que não caiu nenhuma vez, nem mesmo quando meus amigos tentaram me derrubar.

Na quinta foi dia de fazer compras. As meninas da Malvern vieram aqui para casa conhecer a Poundland e para me acompanhar nas compras no mercado. Após largar tudo em casa pegamos nossos casacos e fomos para a Oxford St rumo a Primark.
Se um dia alguém que está lendo vier a Londres não deixem de visitar essa loja. Comprei um casaco lindo e super quentinho pelo equivalente a R$75,00, no Brasil pagaria brincando R$180,00. Se acha coisa boa e barata nessa loja, só é preciso um pouco de paciência pois ela é bem lotada.

Sexta foi o dia da minha primeira balada em Londres, a Pacha.
Eu não sounem um pouco baladeira e tinha tido uma notícia péssima nesse dia, mas minha roommate não me permitiu ficar em casa na minha primeira sexta em Londres e me arrastou para lá.
Foi divertido, mas não é nem de perto meu passeio predileto. Saí de lá uma 3:40 da manhã e como não sabia como voltar para casa de ônibus e o tube só abria as 5:15 fiquei esperando na Victoria Station.
NUNCA passei tanto frio na vida, lugarzinho frio do cão que é aquela estação....nunca façam isso! Saiam em qualquer ônibus e fiquem nele até que ele volte mas de jeito algum fiquem esperando na Victoria!

Sábado eu e minhas amigas tinhámos decidido ir ao British Museum porém nos perdemos pela Russel Square e acabamos terminando a noite num pizza hut da Leicester Square.

No domingo aí sim conseguimos visitar o British Museum, não conseguimos ver nem metade do museu então tentaremos programar pelo menos mais dois dias conseguir ver tudo.
Depois de lá fomos ao Walkabout nos despedir da nossa amiga Maureen que está indo para Barcelona na terça feira.
Nas contas finais acaba que meu stress com as coisas perdeu de longe para a maravilha que é essa cidade. Ainda assim o stress todo era para ter sido evitado, uma vez que contratei uma agência para me ajudar no intercâmbio e não me arranjar problemas, mas isso será resolvido em breve, por bem ou por mal.

Continuo com minhas andanças por Londres....sigo muito bem!
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário