domingo, 4 de dezembro de 2011

It's London, babe!

E aí pessoinhas, como vão?

Cheguei em Londres ontem no meio da tarde(por volta das 11:30 ai no Brasil) e já ví coisas bem legais do cotidiano londrino.

Até agora não fiz muita coisa , só compras de coisas essenciais. Eu estava muito cansada e perdida para conseguir turistar por ai. Mas vamos começar do início.

Na sexta saí de casa as 19, cheguei em Guarulhos beirando as 21. Entrei, fiz meu check-in, despachei minha mala e aproveitei os últimos minutinhos com a minha família.
Meu embarque estava para marcada para as 22:50 com o voo saindo as 23:50. Meu encaminhei para a fila as 22:30 para ter uma mega surpresa: tinha uma fila que dobrava nada menos que quatro vezes.
Não sei qual foi a grande surpresa para a equipe do aeroporto de uma sexta a noite em dezembro ter muita gente viajando, mas o fato é que tinha uma fila quilométrica e todo mundo correndo como barata tonta.
As 00:05 mais ou menos eu consegui finalmente entrar no avião.

Vou falar, um voo de 11 horas é muito tenso, não importa o quanto de entretenimento a empresa forneça(no caso da TAM tem bastante opção e são bem legais!), você irá ficar entediado. Fora isso, eu simplesmente não conseguia dormir. O travesseiro era muito fino e a cadeira não inclinava o bastante para te deixar numa posição confortável. Uma das opções no avião era a posição do voo, tempo até o destino e duas câmeras colocadas fora do avião para você poder ver, por exemplo, o pouso da ponta do avião.




Chegando em Heathrow eu reparei que Guarulhos na verdade não é grande!
Passei pela imigração sem problemas. Eu já tinha o visto, a agente só pediu para ver a carta da escola e me liberou desejando uma boa estadia.

Depois de uma uma hora e vinte de metro cheguei na estação perto de casa e encontrei com a Karinaque é da base aqui de Londres. Ela me mostrou a casa e as redondezas, eu moro bem pertinho de uma rua de comércio (tem a Poundland, mas é assunto para outro post.) então é super prático comprar as coisas.

Ainda não fiz nada fora ir ao mercado,ainda estou me recuperando do voo, mas é bem legal, meus housemates são super gente boa e hoje ganhei uma roommate, o que é bom, é estranho ficar num quarto all by myself.

E para me despedir aqui está a minha primeira foto de Londres, essa é a rua da minha casa.


Bem, minhas aulas começam amanhã então é melhor dormir!
See ya!

3 comentários:

  1. Own!! Sua rua é tão cute e London like!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sam, é o Marcos, da GV, amigo do Alê e da Aline.
    Bem legal o blog. Continue escrevendo, porque é muito legal ver essas coisas cotidianas de uma cidade foda como Londres.

    ResponderExcluir
  3. °Pois é....me sinto super londrina morando nessa rua.

    °E aí Marcos, tudo certinho? Que bom que você gostou do blog e realmente, acho que todo mundo deveria ter a chance de passar pelo menos um mês nessa cidade. Mesmo que extremamente Cosmopolitan, as pessoas aqui tem um jeito muito kind de tratar com todo mundo, é incrível presenciar a educação das pessoas que vivem aqui. Vou tentar aparecer aqui frequentemente, tem muita coisa legal, então continua de olho! =D

    ResponderExcluir